Daniel Kuhnen em turnê pela Europa com Gui Boratto
O DJ e produtor Daniel Kuhnen está, pelo terceiro ano consecutivo, representando Santa Catarina entre os muitos artistas da música eletrônica que migram para o velho mundo durante o nosso inverno. Ele está em tour pelos melhores clubes e festivais da Europa, ao lado de ninguém menos que o renomado Gui Boratto.
Na Antuérpia, na Bélgica, os caras passaram pelo Café dÃnvers, "um club incrÃvel em uma antiga igreja que recebe nomes como Ricardo Villalobos", segundo o próprio Kuhnen. Em Amsterdã, na Holanda, o catarinense destacou sua passagem pelo Pitch Festival, com cerca de 20 mil pessoas e um line-up "cabeçudÃssimo", com nomes como Gold Panda e James Holden.
Já no último sábado, 14 de julho, a dupla desembarcou no gigante Global Gathering, festival em Kiev, na Ucrânia, onde tocaram ao lado de um line-up de peso.
E vem mais datas fortes nesta turnê para Daniel Kuhnen. O DJ vai comemorar o seu aniversário justo no clube que despertou seu interesse pela música eletrônica, há 12 anos, antes dele ingressar na carreira de DJ: o Tresor, em Berlim, na Alemanha.
O Tresor reabriu em 2007 após longo perÃodo de portas fechadas, e costuma receber as principais autoridades da área. "A história da casa se confunde com a história do Techno. Sua relevância para a cena fez da cidade (Berlim) a meca para quem leva música a sério", diz Daniel. Ele será um dos DJs da noite, que será pilotada apenas por brasileiros: Renato Ratier (D-Edge), Ale Reis e Renee Mussi. Sem dúvida vai voltar com a bagagem cheia de novidades para as pistas brasileiras.