Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Warung reabre as portas após novo licenciamento ambiental e decisão judicial favorável

Notícias




warung reabre as portas após novo licenciamento ambiental e decisão judicial favorável
Warung reabre as portas após novo licenciamento ambiental e decisão judicial favorável

ITAJAÍ – Grande incentivador do turismo catarinense, na esfera nacional e internacional, o Warung Beach Club reabre com decisão judicial favorável respaldada por uma nova licença, concedida pela Famai, e novo alvará de funcionamento. As baladas podem ser realizadas e receber os visitantes nas já conceituadas festas, segundo documento expedido pela Justiça. Por conta disso, o cronograma da casa já prevê novas atrações, com DJs de renome e a expectativa de muita alegria e diversão.

Entre os motivos, a Justiça autorizou a reabertura da casa após confirmação de que a atividade de terceiros - não o funcionamento da estrutura - pode trazer riscos ao meio ambiente. Apesar da liminar, o empreendimento adota ações de gestão ambiental, com ações educativas e de caráter preventivo. É o caso da Estação de Tratamento de Esgoto, para atender a demanda prevista na liminar/antecipação de tutela, assinada por um juiz federal.

O magistrado entendeu que a maneira mais adequada, em vez da proibição, é autorizar o uso, desde que de forma consciente. “Pensamento em contrário nos levaria a situações absurdas, como a de proibir o acesso das pessoas às praias na temporada de verão, pois, sem dúvida, também elas utilizam-se de carros, estacionam nas proximidades das áreas de restinga, caminham na área, sujam a praia, etc.”, afirma o documento.

Quem comemora a decisão é a presidente do Sindicato dos Hotéis de Balneário Camboriú (Sindisol), Karina Peters. Ela se diz totalmente favorável à reabertura, tendo em vista a garantia de movimento nos estabelecimentos hoteleiros de toda a região em função do que chama de “fenômeno Warung”. Pensamento similar tem o superintendente da Fundação Itajaiense de Turismo (Fitur), Guilherme Schmitt, que percebe a importância do Warung Beach Club também em outros setores como contribuição na geração de emprego e renda. “Não interessa a ninguém, principalmente aos bares locais, que a Praia Brava vire uma selva de pedra”, completa o superintendente.



Cinco anos em novembro com Dubfire e Famciulli

Os cinco anos do Warung Beach Club serão comemorados em grande estilo em novembro. Depois da mágica noite de reabertura da casa, palco e pista vão ferver em duas datas comemorativas. Dia 2 a festa começa com Ali Dubfire, integrante do Deep Dish, que chega trazendo a tour mundial do primeiro álbum solo, unindo forças com a Global Underground.

Já no dia 16 será a vez de Nic Fanciulli, prodígio da cena britânica alçado ao estrelato mundial. DJ e produtor, cravou seu nome nas paradas de sucesso, assinando produções sob a alcunha de Buick Projet e Skylark. Em ritmo frenético, começou sua carreira nas pick-ups aos 16 anos e nunca mais parou. Em pouco tempo, suas músicas chamaram atenção de pesos-pesados como Deep Dish, Pete Tong, Erick Morillo, Roger Sanchez, Steve Lawler e Sander Kleinenberg.



Turnê Warung

O Warung Beach Club, considerado melhor clube de música eletrônica do Brasil pelas revistas especializadas, dá início a uma inédita turnê pelo território nacional. Sediado na Praia Brava, em Itajaí (SC), se programa para promover festas com os melhores DJ’s nacionais e um convidado internacional diferente em cada uma delas, muitos pela primeira vez em solos tupiniquins. Na agenda, Goiânia, em 9 de novembro; Guarujá, em 15 de novembro; Belo Horizonte, em 14 de dezembro; Angra dos Reis, em 29 de dezembro, e São Paulo, em 7 de março de 2008.

Todo o conceito da casa viaja junto e o estilo balinês da sede catarinense irá ser o pano de fundo da diversão que começa sempre às 23h e só termina no dia seguinte com o café da manhã. A decoração e os espaços – pistas de dança, coberta e ao ar livre, lounges, camarotes, bares, cadeiras, mesas, bancos, sofás e almofadas, lustres e esculturas em pedra – prometem ser fiéis à matriz.

Ganhador de vários prêmios, o Warung foi eleito pela Mix Mag – conceituada revista inglesa como um dos cinco melhores clubs do planeta. Pouco, a reportagem de outra conceituada publicação, a DJ Mag, diz: “Se sua intenção é conhecer os melhores clubes do mundo, então o Warung é parada obrigatória”.



Warung Beach Club

www.warungclub.com.br

[email protected]

Avenida José Medeiros Vieira, s/n, Praia Brava – Itajaí (SC)

Informações e reservas: (47) 3348-7643 ou 9973-0170


Fonte: Oficina das Palavras (24/10/2007)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet