O Parque Vila Germânica e o Empório Vila Germânica iniciam na próxima semana uma campanha mais intensa de divulgação da quarta edição do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que será realizado de 21 a 24 deste mês, no Setor 2. As ações incluem a instalação de flags (bandeiras) no final da próxima semana, nas praças Hercílio Luz e Fonte Luminosa, Rótula do Tomio e Rua Antonio da Veiga.
A diretora de Promoções da Vila Germânica, Cristina Schmitt Miranda explica que a "ideia criativa da campanha foi desenvolvida pelos acadêmicos do IBES/SOCIESC, Daiane Moreira de Mattos e Douglas Augusto Reis, na disciplina Projeto Experimental do curso de Publicidade e Propaganda, em 2011, da qual o Festival Brasileiro da Cerveja foi cliente."
Artesanal
O visual da campanha foi desenvolvido com a intenção de remeter ao público-alvo a concepção artesanal e porque não gastronômica do processo de produção da cerveja. O slogan "um evento a base de água, malte, lúpulo e entretenimento", se propõe a ser uma junção dos ingredientes fundamentais da cerveja, que constam da primeira versão da Lei
Reinheitsgebot (Lei Alemã de Pureza, de 1516) com os atrativos musicais e técnicos do evento.
"Na ocasião, o trabalho concorreu com outros quatro e foi o escolhido pela banca para, em caso de viabilidade, ser aplicado", informa Cristina. A aplicação do trabalho, na prática, passou por algumas adaptações feitas em conjunto com a Free Multiagência, que é a agência de publicidade do Festival Brasileiro da Cerveja.
A campanha contempla ações de mídia impressa, mídia exterior, mídia eletrônica, marketing digital e PDV.
Fonte: Assessoria (05/03/2012)