O curso de Design-Moda da UNIASSELVI apresentará a coleção “Identidade Fragmentada”, desenvolvida em parceria com a empresa Lancaster, no próximo dia 22 de março, domingo, em Balneário Camboriú. O evento encerra as atividades do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), que tem como objetivo fortalecer a indústria da moda catarinense. O evento, que será realizado em dois dias (21 e 22 de março), acontecerá no Hotel Recanto das Águas, na Praia dos Amores, a partir das 17h. Participam dos desfiles estudantes, profissionais de moda, dirigentes de empresas, imprensa local e nacional, além de convidados.
Ao todo são 15 indústrias catarinenses no projeto, em parceria com 14 instituições de ensino que oferecem cursos ligados à área de moda. Os 54 estudantes envolvidos de todo o Estado desenvolvem, durante um ano, coleções para as empresas, com orientação de docentes e acompanhamento profissional de toda a organização do projeto. De acordo com a coordenadora do curso de Design-Moda da UNIASSELLVI, Cátia Rosana Lange, o SCMC é fundamental ao Estado de Santa Catarina. “O SCMC dá projeção aos cursos no mercado. E a visibilidade é nacional”, afirma a professora, citando a atenção dos principais veículos de comunicação de moda do país ao evento. Cátia acredita ainda que o projeto é fundamental para a profissão dos estudantes. “Várias acadêmicas, das edições anteriores, receberam propostas de empresas depois dos desfiles das coleções”.
A coleção de 15 looks desenvolvida pela UNIASSELVI para a Lancaster – Identidades Fragmentadas – tem inspiração em traços de arquitetura e mistura o antigo com o pós-moderno, através da utilização de tecidos como tafetá e renda com jeans, por exemplo.
O projeto na UNIASSELVI envolveu esforços das acadêmicas Adriana Aparecida Scotini Werncke, Daniele Cristiane da Silveira e Priscila Vargas. Os professores-coordenadores do projeto são Cátia Rosana Lange, Fabiana Ludwig, Ricardo Madeira e Taisa Vieira Sena.
Fonte: Assessoria de Imprensa (19/03/2009)