Gaz James é um dos mais ascendentes nomes na cena electro-tech-house, um dos mais requisitados deste estilo. Já emplacou vários hits e recentemente sua track com Hauswerks "Nightbreed" atingiu o 8º lugar no top10 da DJ MAG. Dono dos selos Toxikworld e Intoxikate, vem sendo freqüentemente convidado para realizar remixes e os recentes nomes incluem Chris Lake e Alex Kenji.
CONFIRA ENTREVISTA
Você lançou o EP chamado “City of God” junto a Hauswerks, em homenagem ao Brasil, misturando o tech house com vocais de funk, qual a razão que os levou a fazer este trabalho exclusivo para o Brasil? O que o nosso país tem que vocês se identificaram?
Para ser honesto foi só um experimento, sempre gostamos de tribal techno e quando viemos ao Brasil escutamos muito Funk e pensamos que os vocais desta vertente musical iria combinar com nosso som. Tivemos momentos muito bons no estúdio quando fizemos este projeto. Recebemos um retorno muito positivo de todos os países, o hit alcançou o 9º lugar no Beatport e foi licenciado para várias álbuns no mundo inteiro. Mas não apresentei este som no Brasil, pois ouvi dizer que há reações avessas à mistura de funk com e-music.
Quando lançará o primeiro álbum?
Sem planos para um álbum, somente novos sets e talvez compilações, estou passando muito tempo fora do estúdio e tenho trabalhado muito nos meus remixes o que me toma muito tempo, mas no futuro com certeza...
Quais suas principais referências? Além da música eletrônica quais suas inspirações?
Antes de me tornar DJ eu era jogador de golfe profissional, depois comecei a trabalhar e no meu tempo livre mixava algumas músicas. Musicalmente sempre me inspirei nos meus amigos que tinham bandas de rock.
Como se sente em cada país em que se apresenta, o que leva de experiência para casa?
Na verdade 75% de meu trabalho é fora de meu país. Mas não vejo nenhum problema nisso pois eu amo o que faço, sempre levo muitas novas experiências para casa, tanto profissionais como pessoais.
O que está preparando para encerrar o Tribe Club?
Todos que estiverem no encerramento do Tribe Club verão uma explosão de batidas techno. Não percam!
Fonte: Assessoria de Imprensa (10/10/2008)