A noite de sexta-feira, dia 21, foi marcada por uma agradável surpresa no palco do Setor 1. Enquanto animava foliões com canções alemãs e coreografias, a banda blumenauense Stadtkapelle foi convidada a participar da 49ª Kitchener-Waterloo Oktoberfest, no Canadá.
O pedido partiu da comitiva da festa canadense, presente pela segunda vez na Oktoberfest brasileira. O chamado foi feito pessoalmente pelo presidente do evento internacional, Alfred Lowrick, na companhia da Miss Oktoberfest do Canadá, Holly Pearson, confirmando a forte colaboração e intercâmbio cultural que vêm acontecendo entre os países.
"Nossa relação com o Brasil é fantástica. Somos e queremos continuar sendo grandes parceiros", destacou Lowrick, em inglês, a todo o público presente. A intenção é promover cada vez uma política de troca de experiências e conhecimentos sobre os costumes dos dois municípios, contribuindo também para a internacionalização da Oktoberfest Blumenau.
Sentindo-se honrados com o convite, os músicos confirmaram no ato a sua presença no evento internacional. "Estaremos lá. É um grande prazer ser a primeira banda do Brasil nesta festa e poder representar toda qualidade da música brasileira no Canadá", comemorou no palco o maestro João Carlos Cunico, regente do grupo.
Especialmente organizada para atuar na Oktoberfest, a StadtKapelle é uma das cinco formações em que se apresenta a Banda Municipal de Blumenau. Durante a festa, os 22 músicos tocam no formato de big band. No repertório, são trabalhados arranjos com vocais masculino e feminino, que visam atender a todos os gostos - especialmente em alemão.
Fonte: Assessoria (23/10/2016)