Sorriso Maroto faz show domingo na Rivage
Uma das maiores bandas de Pagode do Brasil se apresenta no próximo dia 03 de maio na tradicional casa noturna blumenauense
Encerrando a extensa programação do feriado, a Rivage recebe no próximo domingo, dia 03 de maio, a partir das 20 horas, um dos shows de Pagode mais esperados dos últimos anos em Blumenau: Sorriso Maroto. Houve um tempo em que Bruno (voz), Cris (pandeiro), Sérgio (violão), Fred (surdo) e Vinícius (teclado) eram a sensação das festas e churrascos dos amigos no Grajaú, Zona Norte do Rio. E em bairro pequeno, o boca-a-boca é infalível. Dos playgrounds dos prédios das cercanias do Largo do Verdun para os restaurantes e bares da Grande Tijuca e da Barra foi um pulo. O cachê era negociável: dinheiro, pizzas ou até porções de batata-frita.
Mas dez anos depois, esses shows tão informais ficaram definitivamente para trás. Com o CD e o DVD ”É diferente ao vivo”, que celebram uma década de sucessos, o Sorriso Maroto escreve definitivamente seu nome – e em letras garrafais – na bem freqüentada lista de quem conhece, entende e faz samba do bom. Gravado no dia 31 de agosto de 2008 no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, o show tem o que músicos e fãs querem: maturidade artística, mas sem a perda da espontaneidade e da vibração típicas de quem está só começando a carreira e ainda tem um longo caminho pela frente. Dirigido por Joana Mazzucchelli, o segundo DVD da carreira da banda reúne 23 faixas, entre sucessos e inéditas.
A inovação está no CD, produzido por Bruno, Sérgio e Lelê: ao contrário da maioria dos artistas, que tornam muitas canções exclusivas para o vídeo, o Sorriso sai na frente e faz justamente o contrário, apresentando um álbum duplo com 27 músicas, 15 delas inéditas. Samba, ao vivo, em dose dupla? Não há como duvidar: eles são mesmo diferentes. “Éramos cinco malucos e hoje temos nove mil pessoas para ver a gente”, espanta-se Bruno. A verdade é que o romantismo das canções do Sorriso Maroto, com temas que vão de paixões secretas a relacionamentos complicados, acabou fazendo do grupo uma espécie de porta-voz da juventude. Mas em ritmo de samba.
Abrindo a noite, estará o DJ Volnei Souza (House/Electro House) e o grupo Swingaê (Axé/Pagode). Os ingressos antecipados e limitados do 1º lote se encontram a disposição para venda por R$ 15,00 na Naguchi (Shopping Neumarkt), no Madrugadão Lanches (Itoupava Norte) e na Elienay Celular - Revenda Tim (Rua XV de Novembro). Após o esgotamento de um lote de ingressos, se iniciará à venda do próximo sem aviso prévio por parte da organização do evento. Mais informações e reservas de mesa, elevados e camarotes de terça à quinta-feira em horário comercial pelo telefone (47) 3323-2296
Fonte: Assessoria de Imprensa (03/05/2009)