Projeto SOM DE DENTRO apresenta o Show Arrastão do Boitatá, com os músicos Denise de Castro e Osvaldo Pomar, neste sábado, 30/05, das 12 às 16 horas, no Mercado Público Velho de Itajaí.
No show ARRASTÃO DO BOITATÁ, serão apresentadas músicas com temáticas diversas tendo como base o amor pela ilha de Santa Catarina, suas paisagens e manifestações culturais. Com ritmos variados que vão desde a batida do boi de mamão, passando pela salsa, marcha-rancho, samba e bossa nova, vão se desenhando paisagens sonoras de fortes características brasileiras e ao mesmo tempo universais, descrevendo um pouco do viver ilhéu.
Além de músicas presentes nos CDS Espírito da Terra e Todas As Ondas, de Denise de Castro, serão apresentados clássicos da MPB e da bossa nova, especialmente arranjadas para piano e percussão, de compositores como Dorival Caymmi, Tom Jobim, João Donato entre outros.
Músicos participantes: Denise de Castro - teclado e voz e Osvaldo Pomar -percussão.
O Projeto SOM DE DENTRO recebe apoio do Café Democrático, Do Arco da Velha Artesanato, Empório Gourmet Itajahy, Bar e Restaurante Mercado Velho Itajaí, Porto Designer e Secretaria Municipal de Turismo.
Denise de Castro
Compositora, cantora e pianista, natural de Florianópolis/SC. Graduada em Licenciatura em Música pelo Centro de Artes da UDESC, residiu em Portugal por 4 anos, fazendo shows de música popular brasileira em diversos bares, teatros e casas de show em Portugal e Espanha.
Entre suas produções musicais destaca-se direção musical do show Festa Pra Cascaes promovido pelo governo do estado de Santa Catarina em comemoração ao centenário de Franklin Cascaes (prêmio Franklin Cascaes de Cultura 2010);
Trilha sonora para o curta-metragem L'amar de Sandra Alves; direção musical do Projeto Nossos Compositores (resgate de autores catarinenses); participação no CD Festival de Música Cidade da Canção – Maringá 2007;
1º lugar no Concurso de Marchinhas de Carnaval 2009 da Prefeitura Municipal de Florianópolis como compositora e melhor intérprete com a marcha-rancho Guardiã do Samba;
Melhor intérprete na etapa regional do 1º Festival Nacional de Música da ARPUB-Associação das Rádios Públicas do Brasil com a música Arrastão do Boitatá;
3º lugar no Concurso de Marchinhas de Carnaval 2010 da Prefeitura Municipal de Florianópolis como compositora e intérprete com a marcha Eu Não Quero Virar Boneco.
É professora de musicalização, piano, teclado e canto na Escola Livre de Música Compasso Aberto em Florianópolis. Além de participar em várias gravações de outros artistas da cidade, tem dois CD´s gravados com composições próprias: “Espírito da Terra” e “Todas As Ondas”.
Osvaldo Pomar
Pesquisador de ritmos brasileiros, Osvaldo Pomar é um dos fundadores do Maracatu Arrasta a Ilha e também já coordenou o Grupo Cultural Siri Goiá, além de integrar o Maracatu Nação Estrela Brilhante, do Recife (PE). O percussionista integra o projeto Banda de Pífanos da Armação, criado a partir de edital do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis, e também faz parte do grupo Pife na Manga. Pomar é professor de percussão da Escola Livre de Música no Núcleo do Campeche.
Fonte: Asessoria (27/05/2015)