Presente desde a primeira edição da Festitália, a Vinícola San Michele, de Rodeio, vai lançar este ano na festa um vinho tinto seco fino comemorativo aos 20 anos da vinícola e feito com uvas cabernet sauvignon, merlot e sangiovese, combinação típica da região de Toscana, na Itália.
Além da novidade, toda a linha da vinícola, composta ao todo por 18 produtos (entre espumantes, frisante, vinhos branco e tinto) estará presente. Desde o lançamento do primeiro vinho pela San Michele, o Ritratto, a vinícola alcançou outros espaços e novos clientes:
- A Festitália já foi nossa principal fonte de faturamento, nos primeiros anos. Hoje, a distribuição se fortaleceu. Mas a festa continua sendo o principal ponto para a divulgação do nosso produto, principalmente para o Vale do Itajaí – conclui Silnei Alberto Furlani, enólogo da San Michele.
Em Santa Catarina, a San Michele foi uma das primeiras vinícolas a introduzir vinhos finos com tecnologia de ponta, com a assessoria de técnicos italianos. Com uma produção de 200 mil garrafas/ano, a vinícola que iniciou seus trabalhos com o plantio da Serra Gaúcha, testa agora 36 variedades em quatro zonas de Santa Catarina a fim de identificar a melhor adaptação. O trabalho ocorre em conjunto com a UFSC, Epagri, província autônoma de Trento, Instituto Agrário de San Michele, ambos na Itália, e pequenos produtores. Só na Festitália, a San Michele comercializou ano passado em torno de 5 mil garrafas. A vinícola é conduzida pelos sócios Silnei Furlani e Marcelo Sardanha, ambos estudaram por três anos no Instituto San Michele, na Itália, daí o nome do empreendimento.
Mais informações:
Silnei Alberto Furlani, enólogo da San Michele - 8808 2356
Nilton Tomelin, proprietário do Restaurante Caminetto - 8871 1602
Américo Odorizzi, diretor do Lira Circolo Italiano di Blumenau - 9983 0614
Fonte: Assessoria (19/06/2012)