Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Roberto Menescal se apresenta no dia 13 de abril, no Toro Steak House

Notícias




roberto menescal se apresenta no dia 13 de abril, no toro steak house

No mês de abril o Toro Steak House lança mais uma novidade: Toro In Concert, um projeto inédito em Florianópolis, que mistura gastronomia e boa música. Já na noite de estreia, sobe ao palco do salão de eventos do Toro, ninguém menos que o músico Roberto Menescal, um dos criadores da Bossa Nova, com participação especial da cantora Cris Delanno. O show está marcado para o dia 13, quinta-feira, véspera do feriadão de Páscoa. Nesse dia, a casa terá abertura às 18h, com show do músico local Zequinha a partir das 22h. Os ingressos para o jantar + show no valor de R$ 250,00 por pessoa, estão à venda somente no local. O menu especial do jantar inclui Entrada (Zuchine), Pratos Principais (Baby Beef ou Galeto Toro) e Acompanhamentos (Risotto de Parmesão ou Risotto Zaferano).

Na semana seguinte, quinta-feira, dia 20 de abril, acontece a segunda edição do projeto, dessa vez com a estrela da música popular brasileira, a cantora e pianista paraense Leila Pinheiro.

ROBERTO MENESCAL

Autor de clássicos como O barquinho, Você, Rio, Telefone (com Ronaldo Bôscoli), Bye Bye Brasil (com Chico Buarque), dentre outros, Menescal divide o palco com a cantora Cris Delanno e seu trio formado por Adriano Giffoni (contrabaixo), Adriano Souza (teclado) e João Cortez (bateria). Considerada por Menescal uma das maiores vozes do Brasil, Cris Delanno o conheceu quando tinha 18 anos, de lá prá cá foram cinco CDs juntos, três DVDs e vários shows e projetos no Brasil e no exterior e o show “A BOSSA DA BOSSA” revela os dois em uma intimidade musical fruto de mais de 20 anos de parceria. “Nesse show, apresentamos a bossa nova com músicas que mais amamos fazer juntos, o que inclui algumas de minhas composições como Rio, O barquinho e você (Menescal e Bôscoli), Bye Bye Brasil (Menescal e Chico Buarque), e versões em bossa de clássicos como It`s wonderfull (George Gershwin – Ira Gershwin), sucessos de outros compositores como Saudade fez um samba (Carlos Lyra / Boscoli), Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça)”, também estão no roteiro”, revela Menescal.

O compositor, guitarrista, arranjador e produtor musical adianta que, apesar dos seus quase 80 anos, trabalha com o mesmo entusiasmo e satisfação de quando começou, aos 18 anos, mas com uma diferença; segundo afirma, hoje ele pode fazer somente o que lhe dá prazer, mas faz questão enfatizar: “Isto, no entanto, não me afasta dos desafios, pelo contrário, me dá mais serenidade e equilíbrio para investir nos novos projetos”.

E por falar em novos projetos, Menescal adianta alguns que serão realizados nesse ano de comemoração dos seus 80, que inclui o projeto “DIA DE LUZ FESTA DE SOL, Roberto Menescal e a Bossa Nova”, que será apresentado nos CCBBs do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasilia com o patrocínio do Banco do Brasil e a participação especial de grandes nomes da MPB como, Ivan Lins, Marcos Valle, Leila Pinheiro, Fernanda Takai e Leo Gandelman. Há ainda um show especial, com o patrocínio de Furnas, ao lado de Cris Delanno e do guitarrista do The Police, Andy Summers, no Centro Cultural de Furnas e um documentário e uma biografia, tudo para celebrar os 80 anos do mestre, sem contar com as tournés no exterior.

CRIS DELANNO:

Cris Delanno é intérprete, compositora, musicista e arranjadora. Considerada por Andy Summers, Roberto Menescal, Carlos Lyra, entre outros, como uma das melhores intérpretes brasileiras, também é a voz do grupo BossaCucaNova. Começou a cantar no Coral Infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aos 5 anos de idade, participando de óperas como La Boheme, Carmen e Tosca. Carioca, nascida no Texas, absorveu muito do estilo da música americana, integrando, como solista, um coral tipicamente negro, o African American Unity Choir.

Aos 17 anos estava à frente do grupo do lendário Luiz Carlos Vinhas e já aos 18 anos conheceu Roberto Menescal, que logo viu a excelente intérprete que ela iria se tornar. Já dividiu o palco também com Elza Soares, Marcos Valle, Andy Summers (The Police), Oscar Castro Neves, BossaCucaNova, Ed Motta, Simoninha, Aldir Blanc, Roberta Sá, Donatinho, Kassin, entre outros. Também gravou duetos com o mestre Martinho da Vila, Ivan Lins, Pedro Luiz e a Parede.

Dos shows que participou, destacam-se: Festa de Premiação do Grammy Latino (TV Concert - 2002), Roskilde Festival (Dinamarca), Ronnie Scott (renomado clube de jazz em Londres), North Sea (Holanda), Get’s Bossa Bova (Japão), Bossa Cabaret (Paris) e Evento da Copa do Mundo FIFA na África do Sul em 2010, transmitido para o mundo inteiro e Rock in Rio USA em 2015. Também está no documentário Coisa Mais Linda (Paulo Thiago), do DVD do show Bossa in Concert, participação na Novela da Globo “As Filhas da Mãe”, de dois programas do “Som Brasil" (TV Globo) – Vinicius de Moraes e Bossa Nova, Na Base da Bossa (Multishow, GNT e Canal Brasil).

Foi convidada por Carlos Lyra pra ser a “Pobre Menina Rica” no consagrado musical dele com Vinícius de Moraes. Por conta desse trabalho recebeu o convite para gravar um CD em Inglês com as versões feitas pelo próprio Lyra que será lançado nos EUA, Europa e Japão. Estrelou o musical “Nara - Uma Senhora Opinião”, criado e dirigido por Solange Kafuri, é um destaque por sua relevância em trazer ao público a história da trajetória dessa artista de tamanha importância para a Música Popular Brasileira. Com Alex Moreira montou a banda Power Samba Jazz com uma estética “Old School Beco das Garrafas” com intervenções ao vivo dando uma cara nova a esse estilo marcante da Música Brasileira, já como arranjadora.

Cris Delanno é parceira de canções com João Donato, Joyce, George Israel (Kid Abelha) e Gustavo Black Allien (ex-Planet Hemp), Dora Vergueiro, e lançou, com Alex Moreira, com produção de Donatinho e Alex o CD com suas composições: “Nosso Quintal” pela gravadora japonesa P-Vine em dezembro de 2012 e pela Beleave Digital (mundo) em 2013.

SERVIÇO:
Toro In Concert: show com Roberto Menescal e participação especial da cantora Cris Delanno. Abertura com o músico Zequinha
Data: 13 de abril de 2017 - quinta-feira
Horário de abertura da casa: 18h
Horário do início do show: 22h
Ingressos Antecipados: Toro Steak House - Av. Beira Mar Norte, em frente ao trapiche: R$ 250,00 (jantar + show)
(Valor sujeito a alterações sem aviso prévio)
Informações e reservas: 48 3225.5881 ou pelo email [email protected]
Realização: Grupo Novo Brasil 20 anos

Fonte: Assessoria (28/03/2017)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet