Na próxima quinta-feira, dia 09 de junho, o rapper E.m.i.c.i.d.a seráa grande a tração do El Divino Lounge (Av. Beiramar Norte, em frente ao trapiche). Esta é a segunda vez que ele se apresenta na casa, esteve por aqui em junho do ano passado. Nesta noite também terá a apresentação do Dj L-Man. A casa terá abertura do pátio às 20h e da boate a partir das 23h.
E.m.i.c.i.d.a
Conhecedor do pódio dos maiores torneios de freestyle (rima de improviso) do país, o jovem mestre de cerimônia disponibilizou para seus fãs uma compilação com 25 canções que retratam as idas e vindas ao longo dos últimos anos. A mixtape “Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...” vendeu 10 mil cópias desde seu lançamento, em 1º de maio de 2009.
Nenhuma outra frase poderia fazer mais justiça a este trabalho do que a que intitula o próprio, afinal, a ascensão visível, o grande número de fãs, os mais de 1 milhão de views no you tube e os mais de 130 mil acessos do myspace (média de mil plays diários) comprovavam no lançamento da mixtape que Emicida estava sendo bem sucedido em sua missão. Após o lançamento, novos frutos foram colhidos, como diversos shows importantes, entre eles, uma apresentação histórica em Curitiba, a abertura em um festival de Salvador e três indicações ao prêmio VMB, da MTV (Aposta MTV, artista de RAP, videoclipe do ano), além da apresentação ao lado de Fernanda Takai, do show de Erasmo Carlos, no evento de premiação. No final de novembro, Emicida abriu o show dos Racionais MCs na premiação do festival Hutuz, no Rio de Janeiro, convidado pelos próprios rappers do mais importante grupo de rap do Brasil.
Desde as batalhas nas ruas, em 2006, até início do ano passado, quando E.m.i.c.i.d.a disponibilizou seu primeiro single (Triunfo) ao público, ficou um gostinho de quero mais no ar. O sucesso da canção o levou a ser considerado um fenômeno dentro da cultura hip hop e assunto dos principais blogs voltados para o gênero, por isso, a canção fez parte da mixtape e ganhou um videoclipe, que ultrapassou 400 mil exibições no Youtube com menos de quatro meses no ar.
A mixtape é o resultado de materiais produzidos durante quase uma década de improviso, letras, estudos, etc. que destaca parcerias realizadas ao longo destes anos com DJ Nyack, Fióti, MC Marechal, Slim Rimografia, Nave e Damien Seth e ainda a banda Projeto Nave, o produtor canadense Lou entre outros. O material foi gravado durante o primeiro trimestre de 2009, as rimas vão do amor ao ódio, literalmente, sem se tornar redundante.
Todo o trabalho desenvolvido, a estratégia de vendas, o calor dos fãs que lotaram os shows, chamou atenção da imprensa. Emicida foi capa de centenas de blogs e sites e invadiu a grande mídia, tomando espaços importantes como a capa da Folha de S. Paulo, com matéria na capa da Ilustrada, na Revista Rolling Stone, matéria no Correio do Povo (Bahia), na Revista Bravo, matérias com foto no jornal Agora SP, A Crítica (Manaus), capa da Folha On Line, capa do Portal Terra, capa do Portal IG, se apresentou no programa Altas Horas (Rede Globo) conduzido por Serginho Groisman, no Programa Experimente canal Multishow (também da Rede Globo). Pela TV Cultura se apresentou no Radiola, Metrópolis, Nossa Lingua Portuguesa e no programa Manos e Minas. Onde tinha um quadro voltado para cultura de rua e atuava como repórter.O nome do quadro era ”a rua é noiz”.
Emicida também foi indicado como um dos 80 artistas mais talentosos do mundo em 2010 no projeto Creators Project, que é uma iniciativa da Intel e da revista Vice.
Emicídio
No segundo semestre de 2010, Emicida gravou a sua segunda mixtape. Perguntado sobre o fato de não lançar um álbum de estúdio, o rapper afirmou: "É mais caseiro [o formato de mixtape], os produtores amigos meus me mostram os beats que eles fizeram, eu vou para casa, escrevo uma letra. Para fazer um álbum eu queria todo mundo no estúdio, criando aos poucos".
Foi convidado a participar do Programa do Jo, rede Globo, fato que fez o MC alcançar os trending topics mundiais do Twitter. A capa da mixtape foi divulgada juntamente com a lista de faixas no dia 12 de setembro. Emicídio traz dezoito faixas e participações de rappers como Kamau em "De onde cê vem" e Rael da Rima em "Beira de piscina". Nela, Emicida trata de assuntos como ser pai, as batalhas de MC, o rap atual, seus amigos, sua mãe, entre outros. Semelhante ao que aconteceu no lançamento do seu primeiro trabalho, a gravadora Laboratório Fantasma estipulou o preço máximo de R$ 5 para cada disco e convocou via internet representantes para a revenderem em todos os locais do Brasil. Em dez dezembro de 2010, Emicida fez participação no single "Olha pros neguinho", do rapper Xará.
Ingressos:
Ingressos antecipados estão à venda: feminino R$ 20,00 e masculino R$ 40,00.
Pontos de venda de ingressos antecipados:
Florianópolis: no Escritório El Divino Lounge, no P12 e nas Lojas Multisom (Felipe Schmidt, Trajano, Shoppings Floripa, Beiramar, Iguatemi)
São José: na loja Multisom (Shopping Itaguaçu e Kobrasol);
Palhoça: na loja Multisom (Shopping Via Catarina);
Joinville: na loja Multisom (Shopping Mueller);
Jaraguá do Sul: na loja Multisom (Shopping Breithaupt);
Balneário Camboriu: nos Postos Brava e nas lojas Multisom (Centro e Balneário Shopping)
Itapema: nos Postos Brava;
Itajaí: no Quiosque da Brava;
E no site www.blueticket.com.br
Informações:
Valores acima estão sujeitos a alterações sem aviso prévio
Neste dia não haverá a opção de consumação mínima.
Bonus de descontos podem ser adquiridos com os promoters
Cliente Vip Card têm acesso free com direito a acompanhante.
Mais informações pelo telefone 48 3225.1266 ou no email
[email protected]
Fonte: Assessoria de Imprensa (07/06/2011)