Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Quarta tem novo desfile na XV da Oktobefest

Notícias




quarta tem novo desfile na xv da oktobefest
O penúltimo desfile da 24ª Oktoberfest nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, vai contar com a presença das quatorze finalistas que concorrem ao título de Rainha da festa 2008. As moças vão desfilar com trajes típicos na Centopéia do Chope e na Fuscópteropeia, avisa o presidente da comissão de Desfiles, Carlos Augusto Schlemper. A passagem das mais de 80 atrações terá, mais uma vez, a Rua XV de Novembro como palco. O próximo e último desfile da festa será no sábado, a partir das 17h.
Além de contar, novamente, com os brinquedos do Planetapéia, o desfile de quarta leva para a rua 15 carros alegóricos que oferecem ao público um passeio pela história da colonização alemã no Vale do Itajaí. Inicia, por exemplo, com a apresentação teatralizada dos 17 primeiros imigrantes que chegaram à região a partir de 1850, liderados pelo médico-farmacêutico Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau. Ao longo do desfile, será possível conhecer os usos e costumes dos alemães e seus primeiros descendentes.
O desfile é animado por bandas musicais, marciais e fanfarras escolares, representantes de clubes de caça e tiro e sociedades, grupos de danças folclóricas e pelos os símbolos da festa: Rainha Roberta Felsky e princesas Jussara Schwanz e Joana da Silva Leite, além do Vovô e da Vovó Chopão.


Fonte: Assessoria de Imprensa (17/10/2007)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet