Mais de 238 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica nos primeiros seis dias da Oktoberfest 2010, que contou ainda com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira, dia 12. De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, o público inicial da festa ficou aquém do esperado pela organização.
Segundo Mette, o número deste ano, se comparado ao mesmo período de 2009, registrou a marca de aproximadamente 100 mil pessoas a menos. O presidente avalia as razões para o decréscimo "talvez as pessoas tenham optado por um final de semana mais tranqüilo do que costuma ser o feriado", pondera. Porém, é possível ainda que o público dos próximos dias aumente e a expectativa se mantenha em 800 mil pessoas.
O consumo de chope registrou a marca de 202.348 litros, equivalente a 0,85 litros por pessoa. Média superior a de festa 2009, que era 0,60 litros per capita. Mette destaca ainda que o consumo da Oktoberfest está se igualando a festa de Munique, onde a média é de um litro por pessoa.
Ainda de acordo com o presidente da Vila Germânica, a organização da festa mantém a constante preocupação com a qualidade da Oktober, independente da quantidade de público. "Tivemos uma festa tranqüila nesses primeiros seis dias, sem grandes problemas", afirma Mette. Para o próximo final de semana, a expectativa é reunir cerca de 150 mil pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa (13/10/2010)