Programação eletrônica na 26ª Oktoberfest
A programação eletrônica da 26ª Oktoberfest, que inicia na próxima quinta-feira, dia 01, está completamente definida. Treze DJs marcarão presença nas quintas, sextas e sábados da festa, sempre no Setor 3 do Parque. Além dos DJs alemães, Yves Murasca, Dave DK, Chopstick, Julietta, Namito, Robert Babicz e Oliver Klein, a programação é composta pelos DJs nacionais: San Schwartz, Aninha, Alex Dias, Carioca, Diogo Mazza e Anthony Garcia.
Ao total, serão oito noites (dias 02, 03, 08, 09, 10, 15, 16 e 17) dedicadas à música eletrônica. Nas quintas-feiras (08 e 15), o público poderá desfrutar da apresentação dos DJs por oito horas, a partir das 19h, com a abertura dos portões da festa. Nas sextas-feiras (02, 09 e 16) e sábados (03, 10 e 17), os DJs entram após as bandas, à 1h e permanecem no comando até o fechamento dos pavilhões, às 5h.
Conheça os DJs:
Yves Murasca – Nome forte da House Music, Yves já se apresentou em vários países como Espanha, Itália, Polônia, Áustria e Ucrânia, e em famosos clubes na Alemanha como King Kamehameha, em Frankfurt, China Lounge, em Hamburgo e 8Seasons, em Munique. Além do seu talento como DJ, ele se tornou um produtor internacionalmente respeitado e bem sucedido durante os últimos anos.
Dave DK - Dave lançou sua primeira gravação em 1998. No ano seguinte se tornou DJ Residente do Club Tresor em Berlim. Ele constantemente tenta espalhar a música eletrônica procurando por novos sons. Para Dave DK, música é um modelo de vida, o qual é capaz de aumentar suas habilidades. “Eu tenho uma paixão pela vasta gama entre House e Techno, assim como por música pop e elementos da pista de dança dos anos 90”, diz Dave.
Chopstick - Nascido no sul da Alemanha, morando atualmente em Berlim começou sua carreira musical há dez anos. Como DJ, seus sets são ecléticos e inspiradores, passando pelo House, Electro, Techno e Minimal Techno. Esse é um dos principais motivos pelo qual em tão pouco tempo de carreira, já tenha sido requisitado para mostrar seu talento nos quatro cantos do mundo. Chopstick já remixou para artistas como Madonna e Britney Spears.
Julietta – A DJ descobriu as primeiras festas de House no início dos anos 90. Desde então entrou no mundo da musica por si só. Hoje, é residente do famoso Harry Klein e do Flokati, ambos em Munique. Além disso, reside em mais três clubes: Krang (Amsterdã/Holanda), Kama Kama (Camaiore/Itália) e Wilde Glocke (Salzburgo/Áustria). Seu estilo trafega entre o House e o Techno. Julietta costuma misturar faixas antigas e modernas em seus sets. Ela tem a intuição específica para a faixa certa na pista de dança, consegue construir uma apresentação que prende e fascina o ouvinte até a última música.
Namito - Com uma carreira de mais de 18 anos, a música de Namito se tornou marca registrada dentro dos clubes alemães. Regularmente se apresenta nos famosos Tresor, Sternradio e o antigo E-Werk. Em março de 2003, Namito lançou um disco anti-guerra em conjunto com Dr. Motte, o fundador da Love Parade. A faixa Bush Fire foi lançada no dia em que a América atacou o Iraque. O ano de 2006 foi um sucesso completo para Namito, com lançamentos em selos como Kling Klong e Great Stuff, além de um remix da música Kosheens em cooperação com seu amigo Martin Eyerer. Muitos DJs mundo afora tocam produções suas e, esse ano, Namito lança o álbum Eleven, o qual estará disponível na Oktoberfest.
Oliver Klein - Seus sets dinâmicos e energizantes são notoriamente famosos ao redor do mundo. Os fãs de techno de todos os lugares admiram o carismático alemão de Dortmund, que é dedicado e entusiasmado em cada minuto de sua performance. Em seus sets, ele experimenta novos sons, sempre a procura da batida perfeita. E, foi em meados dos anos 80, aos 16 anos, que Oliver Klein se empolgou pela primeira vez com um DJ. Foi no “Rollerhome” em Dortmund onde ele teve sua primeira experiência com a música certa no momento certo. Fascinado tanto pela música quanto pela mixagem, ele começou cedo a “girar as rodas de aço”.
Robert Babicz – Nasceu na Polônia, mas desde os anos 80 mora na Alemanha, onde se naturalizou e iniciou sua carreira, em meados da década de 90. Em 1989, com a queda do muro de Berlin, começam a acontecer os grandes festivais de música eletrônica como a Love Parade em Berlin, e a música Happy Answer de Babicz, estoura como um dos grandes hits da época.
No fim dos anos 90, Robert Babicz começou a produzir um estilo completamente diferente do que estava acostumado a fazer e a qualidade musical desses projetos se tornou cada vez mais importante no seu trabalho. Quem conhece o trabalho de Babicz, sabe que a qualidade musical das suas produções é um dos seus maiores diferenciais.
San Schwartz - É o primeiro DJ profissional de Santa Catarina e principal
representante da cena eletrônica local. Sempre presente nas festas do Estado, é residente de três clubes do Vale: Kiwi em Itajaí, São Rock e Enjoy em Balneário Camboriú.
Foi o único DJ brasileiro mencionado como “Big Boy From Brazil” na
revista inglesa Mix Mag, sendo considerado um dos melhores produtores do
país.
Aninha - A blumenauense é uma das principais mulheres presentes no cenário
eletrônico nacional. Com técnica apurada, Aninha nunca deixou de demonstrar personalidade musical nos seus sets. Iniciou carreira em 2003, um ano depois de ganhar seu primeiro disco de vinil do, então novo amigo, DJ Carioca, no
Café Pinhão em Porto Belo.
Em 2005 tornou-se residente do clube Warung em Itajaí, logo alcançou vôos nacionais e internacionais como em elogiadas apresentações no Skol Beats em São Paulo, Bahrein em Buenos Aires, DC10 em Ibiza e Soap em Hannover na Alemanha.
Alex Dias – É um DJ de muita técnica e produtor de grande talento, seus sets são pra cima, cheios de groove e surpresas, perfeitos para grandes públicos. Natural de Curitiba, já se apresentou em diversos clubes e eventos no Paraná e Santa Catarina.
Em destaque no cenário eletrônico nacional, Alex não pára de produzir,
suas músicas são tocadas na BBC Rádio1 de Londres e também em sets do alemão Paul Van Dyk, Judge Jules, Eddie Halliwell, Funkagenda, Monika Kruse, Mistress Barbara, Andy Cato (Groove Armada), entre outros.
Carioca - Aplaudido por John Digweed, Robert Owens, Fernanda Abreu e tantos outros artistas, Carioca soma apresentações de alto nível em sua longa carreiravde fidelidade com a House Music. Sua primeira compilação mixada em CD, lançada em 2001, é uma boa legenda: DJ Carioca ‘The Persistence Of House’ percussion by Dennis Julian .
Apareceu como DJ Carioca em 92, no lançamento do seu programa, hoje “Curto Circuito In The Mix”, na Real FM de Rezende/RJ. Em 94 migrou para Curitiba, onde assumiu a pista dos primeiros grandes clubes, o Legends e a Rave, trabalhando focado na diversão e informação musical.
Diogo Mazza – O DJ tem dez anos de carreira, começou a discotecar quando trabalhava na loja de discos inglesa XSF Records. Logo se tornou residente do The Clinic, em Londres e do St. Lequipe Anglais, em Oxford. Quando voltou iniciou residência nos principais clubes de Curitiba, como o Mediterrânea e a Muzik. Foi indicado na mesma época ao prêmio
Revelação no Cool Awards.
Diogo é advogado, músico e guitarrista, seus sets são elaborados e cheios de musicalidade, fora sua extensa pesquisa musical, que já nos proporcionou a introdução do estilo Electro House, e dos primeiros sets de Minimal House na cena eletrônica do sul do país.
Anthony Garcia – DJ Garcia já é conhecido dos festeiros que freqüentam a Oktoberfest. Na edição de 2006, foi o residente da Brahma Haus, tenda eletrônica dentro da festa. De acordo com a Revista DJ Sound, Garcia faz parte da lista dos 100 Melhores DJs do Brasil, e, foi indicado como DJ revelação do prêmio DJ Sound Awards 2008.
VJ Heiligenblut - Manuela Leu, mais conhecida como VJ Heiligenblut, faz vídeo projeções ao vivo em festas e eventos. A criação de clipes de música e design de flyers para clubes é também uma de suas paixões, além de viajar para o Oriente Médio. Seu estilo único, ingênuo e expressivo é transmitido através das suas imagens que atraem o telespectador em eventos como Festival de Cannes, Sonar, Contact Europe VJ Festival, Digital Analog Festival, entre outros.
Confira a programação eletrônica da 26ª Oktoberfest
Sexta-feira, 02:
1h – DJ Garcia (até o fechamento do Setor)
Sábado, 03:
01h - Yves Murasca
03h - San Scheartz
Sexta-feira, 09:
1h – DJ Garcia (até o fechamento do Setor)
Quinta-feira, 08:
19h - Aninha
23h - Dave DK
01h - Chopstick
Sábado,10:
01h - Robert Babicz
03h - Alex Dias
Sexta-feira, 16:
1h – DJ Garcia (até o fechamento do Setor)
Quinta-feira, 15:
19h - Carioca
23h - Julietta
01h - Namito
Sábado,17. Auf Wiedersehen! (Ate breve!)
01h - Oliver Klein
03h - Diogo Mazza
Quintas-feiras e sábados: VJ Heiligenblut
Fonte: Assessoria de Imprensa (28/09/2009)