Atenção planetários! Não se espantem se derem de cara com os integrantes do programa Pretinho Básico no meio da multidão que vai estar no Planeta Atlântida. Lá no Parque, eles agitarão junto com o público e pretendem mostrar ao vivo, para quem ficou em casa, o que estará rolando no maior festival de música da América Latina.
Dessa vez eles não farão televisão, vão se restringir, segundo contam, ao que fazem melhor: transmissão de rádio. A intenção é que os ouvintes da Atlântida FM saibam tudo o que está acontecendo no Parque Planeta durante o evento. Serão quase 32 horas no ar, divididas entre amanhã e sábado, entrevistando o público e as bandas nos intervalos dos shows. A partir das 12h de cada dia, pode-se ligar o rádio para acompanhar a turma mais irreverente do Planeta, com exceção de um integrante, Cagê, que está em férias.
– Esta será a maior de todas as coberturas porque vamos contar com profissionais da Atlântida das cidades de Blumenau, Criciúma, Joinville, Chapecó e Florianópolis, totalizando 15 pessoas – conta Alexandre Fetter.
Cuidado! Eles estarão em pontos estratégicos
Cada profissional vai ficar em um local específico do Parque e interagir ao máximo com a plateia. A turma do Pretinho, que não só divulgou em primeira mão as atrações do Planeta como gravou o tema da festa e emprestou a imagem para uma divertida interatividade no site do evento, compara a futura cobertura a uma jornada esportiva. Para Potter, a pretensão é transmitir a emoção da galera, “como fazem os repórteres ao cobrir Avaí e Figueirense”.
A expectativa do grupo é que esta seja a melhor edição do Planeta , pois o elenco de artistas selecionados está em alta nas rádios de todo o país. Algumas bandas se destacam entre as mais pedidas da Atlântida. E engana-se quem só pensou nas de renome nacional. As catarinenses Santo Graau e Aerocirco “explodem”, como falam, na programação.
Marcos Piangers, o representante catarinense do Pretinho Básico, aposta no palco giratório, tal qual o da atual turnê do U2, chamada 360º Tour, como a grande novidade deste ano para o público. Para as bandas, a recompensa está, na unânime opinião do Pretinho, tocar no verão de Florianópolis, para um público que deve chegar a 70 mil pessoas nos dois dias de evento.
– O melhor é ficar no meio do povo, em frente ao palco, bem no gargarejo. Ano passado, no show do Fresno, fui carregado pela multidão quando cheguei bem na frente. Por isso tem que ir de tênis, roupa confortável e levar só um dinheirinho no bolso – indica Piangers.
Outra dica das figuras que se comportam bem até a hora de fazer a foto – porque aí ninguém mais para quieto –, é diversificar os palcos, andar pelo Planeta para explorar todas as atrações. Incluindo os espaços dos patrocinadores, o brinquedo Ranger, que é parecido com o kamikaze, e, claro, a praça de alimentação. Assim, a equipe especialista em entretenimento prova que não perde uma piada, mas que também sabe falar sério. Ou não? Basta ligar o rádio na Atlântida 100.9 FM para conferir.
Eles estão loucos para ouvir
Piangers - Exaltasamba cantando Abandonado
Maurício Amaral - Charlie Brown Jr. cantando Te Levar
Fetter - Charlie Brown Jr. cantando a música tema do Planeta
Potter - Pitty cantando Me Adora
Porã - Claudia Leite cantando Extravasa
Fonte: Assessoria de Imprensa (15/01/2010)