Os paulistas do Pixote colocaram o público para dançar na última apresentação da noite. Com 17 anos de existência, o grupo nunca havia subido ao palco do Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul. Embalados pelos sucessos da banda, os planetários sambaram sem demonstrar cansaço.
O vocalista Dodô comandou o agito com muita animação e disposição, apesar do horário avançado. Antes do Pixote, várias atrações passaram pelo inovador palco giratório do Planeta.
Quem abriu a noite foi a Reação em Cadeia, que empolgou o público com o rock de letras melódicas como "Me Odeie" e "Wherever You Will Go".
A seguir, a diversidade musical do Planeta brindou o público com outro ritmo: o reggae de Armandinho. Solto no palco, o gaúcho embalou o anoitecer com sucessos como "Semente", "Casinha" e "Lua Cheia". O cantor foi saudado pelos planetários aos gritos de "Uh, é Armandinho!".
"Que alegria tocar em casa"
Em uma apresentação marcada pela exaltação às raízes gaúchas, a Fresno agitou os planetários durante mais de uma hora. Ao som dos sucessos "Uma Música", "Quebre As Correntes" e "Alguém Que Te Faz Sorrir" o vocalista Lucas Silveira deu a demonstração de como fazer a galera pular.
— Que alegria tocar em casa — comemorou.
A banda deixou o palco enrolada em bandeiras do Rio Grande do Sul.
Dando sequência ao ritmo alucinante deixado pela Fresno, os paulistas da Charlie Brown Jr., veteranos de Planeta Atlântida, fizeram a sua nona apresentação em 11 edições do evento.
Com os mesmos sucessos que já levantavam a galera no início dos anos 2000, e com músicas novas, a banda manteve o alto nível de aprovação por parte dos planetários. O auge do show veio com o hit "Papo Reto".
Na continuação da maratona de shows, outros veteranos de Planeta, os mineiros do Jota Quest. Baladas românticas e o pop rock característico da banda marcaram mais uma apresentação consagradora.
Acompanhado do bateirista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá, o vocalista Rogério Flausino colocou o público para cantar os sucessos "Pais e Filhos" e "Tempo Perdido".
Para completar a mistura de ritmos, o sertanejo universitário da dupla Victor & Leo voltou a encantar os planetários, a exemplo do que aconteceu na edição do ano passado.
Com as letras na boca da galera, os mineiros dominaram o palco e fizeram uma apresentação marcada por emoção e momentos especiais, como quando a atriz Deborah Secco cantou "Tem Que Ser Você" ao lado da dupla.
A festa continua neste sábado, com MC Jean Paul, Strike, Chimarruts, Skank, NX Zero, Formigos, Exaltasamba, Pitty, Marcelo D2 e DJ Eskimo.
Fonte: Assessoria de Imprensa (06/02/2010)