Depois de trazer as bandas Chimarruts, Tihuana, Nx Zero e Reação em Cadeia no primeiro semestre de 2008, a Rivage recebe no próximo dia 11 de julho, sexta-feira, um dos shows mais esperados da região. Após cancelarem em maio sua apresentação no Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte (FUCCA), devido ao aborto espontâneo da cantora Pitty, a baiana e sua banda, retornam a Blumenau, aonde fizeram show em 2005 na própria Rivage. A realização do show está a cargo da Brava, agência de Publicidade e da rádio Mix. Os ingressos antecipados e limitados estão à venda em Blumenau na Bruneti Discos (Shopping Neumarkt) e no Madrugadão Lanches (Rua Antônio da Veiga e Itoupava Norte).
Release Pitty
Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles e Elvis Presley. Posteriormente, bandas como Faith No More, Lou Reed, Metallica, Muse, Nirvana, e Queens of the Stone Age, fizeram parte de suas influências. Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando “Smells Like Teen Spirit” da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records). Também participou da banda Shes (1997-1999) e da banda Inkoma (1995-2001), iniciando sua carreira como vocalista.
Aluna da Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia, Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza). Desde 2003 está em carreira solo, ao lado de Martin Mendonça, Duda e Joe (ex-integrantes de bandas baianas - Cascadura, Lisergia e The dead Billies). Desde então a banda vem se tornando uma das principais do cenário underground. Devido ao voto popular, Pitty levou vários prêmios no Video Music Brasil, da MTV Brasil, em três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos, algo muito importante para sua carreira.
Fonte: TRL (08/07/2008)