Criada há 10 anos com uma única receita caseira, Patagonia hoje é símbolo da cultura cervejeira da Argentina.
Patagonia, marca argentina, será a cerveja oficial da 2ª edição do Lugar Algum, evento recheado de surpresas em que a gastronomia conduz o encontro ao lado de música boa e bebidas harmonizadas.
Nesta edição, que acontece no sábado (12), três chefs convidados assinam o menu ao lado de Gui Schwinn: Alê Zanella assina o inédito menu vegetariano e Pedro Soares e Marthina Zoz, as sobremesas. A curadoria musical traz Thomas Pessoa e Trio e a estreia pública do DJ T. Flowerz. O endereço do evento é mantido em segredo e só será revelado no momento que os convidados chegarem ao local
Presente no Brasil desde 2013, Patagonia se tornou conhecida e apreciada pelos catarinenses em pouco tempo.
Patagonia
No coração do Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, no quilômetro 24,7 em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervejaria Patagonia, uma brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas.
No Brasil, a marca hoje disponibiliza três estilos, na versão 740 ml e a novidade long neck, com 355 ml. A Patagonia Bohemia Pilsener é produzida com o lúpulo checo Saaz e também com o Cascade argentino, cultivado na cidade patagônica de Fernandez Oro e também em frente à cervejaria de Patagonia em Bariloche. O tipo checo proporciona um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda. Patagonia Amber Lager, um líquido de cor marrom acobreada com aroma sutil de caramelo graças aos maltes Melanoidin, Carared e Carapils. Patagonia Weisse, aroma cítrico com notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja.
Fonte: Assessoria (13/08/2017)