A Oktoberfest de Blumenau é uma festa que se diversifica a cada ano. Uma das novidades desta edição é a variedade de opções a base de carne de pato. O hambúrguer de pato foi a nova aposta da Vila Germânia, empresa líder latino-americana, no ramo das carnes de pato, marreco e derivados. A ideia atraiu milhares de pessoas e surpreendeu quem provou.
A expectativa da Gourmet Store, loja da Vila Germânia, no parque da Oktoberfest, é vender mais de 40 mil lanches até o último dia da festa, neste domingo, dia 28. Segundo o gerente comercial da empresa, Roberval Zimmermann, as vendas estão acima das expectativas. "O sucesso foi tão grande, que já estamos pensando em oferecer os pratos durante todo o ano. Queremos democratizar o consumo deste tipo de carne em todo o país".
"Esta é uma festa que precisa ter uma série de atrativos e, sem dúvida, a gastronomia é uma delas. O preço acessível aliado à qualidade do hambúrguer faz com que esta opção seja um sucesso. Provei e gostei", comentou o blumenauense Evelásio Vieira Neto.
Além do líder em vendas - hambúrguer premium de pato acompanhado de pão com gergelim, alface, queijo, molho e anéis de cebola empanados -, a loja disponibiliza em seu cardápio, aperitivos entre R$ 11 e R$ 18, como a coxa de marreco recheada, crispy de pato, burguer de pato, hambúrguer de marreco com repolho roxo, espetinhos de picanha de pato e recheio de marreco.
Europa
O casal Geraldo e Tânia Onesko experimentou as opções e aprovou a ideia. "É isto que esperamos da Oktoberfest, uma festa divertida com a melhor gastronomia. A carne de pato remete à culinária europeia e aqui temos a impressão de estar na Alemanha, inclusive com as opções de alimentação".
No ano passado a Vila Germânia estreou na Oktoberfest. A tulipa de pato e as coxas de marreco recheadas foram um sucesso. Zimmermann garante: "no próximo ano estaremos novamente na Oktoberfest e com muitas novidades. A carne de pato caiu no gosto do folião e das famílias que visitam a festa".
A 29ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Funturismo; Bradesco; Sky e Tim.
Fonte: Assessoria (28/10/2012)