Fotos, sorrisos, dança e alegria foi o que se viu nesta quinta-feira, dia 20, na Vila Germânica, durante a Oktober da Melhor Idade. Realizado todos os anos por meio de uma parceria entre a Fundação Pró-Família e a organização da Oktoberfest, o evento reuniu grupos de terceira idade de diversas cidades, inclusive do Paraná. No total, 7 mil pessoas participaram da festa.
Pela manhã, a festa iniciou com apresentações de sete grupos folclóricos de Blumenau e região, e com a participação de dois grupos do Paraná, um da cidade de Pato Bragado e outro de Guarapuava. Ambos estiveram na Oktoberfest pela primeira vez. "Achamos a festa ótima, a organização, o espaço, além da oportunidade de se encontrar, que é muito importante", avaliou a coordenadora de um dos grupos, Isabela Erandtner.
Segundo Sival Klipzke, que coordena o outro grupo paranaense, os idosos já estavam há meses esperando para vir. "Trabalhar com idosos é muito bom, pois eles são comprometidos e têm amor pelo que fazem", relata.
Além dos visitantes, muitos blumenauenses que participam das atividades da Pró-Família aproveitaram o dia para se divertir. O casal Ivanir e Raimundo Parasky, de 62 e 68 anos, frequenta a Oktober da Melhor Idade anualmente e integra um dos grupos folclóricos da Fundação. "Gostamos muito, além da congregação entre as pessoas que esta festa promove, a dança é um importante estímulo à atividade física e mental", completa o dançarino sênior.
Fonte: Assessoria (20/10/2016)