A próxima segunda-feira (19) será um dia de muitas comemorações para Karina. Além de celebrar seu aniversário, a cantora lança nas rádios de todo o país osingle “Nunca é Tarde” (Marquinhos de Moraes / Fábio Marques). A canção faz parte do CD CHEGUEI PRA FICAR, que em breve estará disponível nas lojas físicas e plataformas digitais. Com direção geral assinada por Fábio Francisco e produção musical de Izaias Marcelo, as 15 faixas do disco exaltam ainda mais a voz e o talento da bela morena.
Este é o segundo trabalho profissional de Karina, e é resultado da parceria com a Inovashow, de São Paulo, com a qual a cantora assinou contrato recentemente. A agência é responsável pela carreira de artistas como Péricles e Thiaguinho, e agora gerencia também a atuação de Karina. “Estou feliz como artista da Inovashow. Basta olhar para esses dois grandes artistas e ver que uma carreira não se constrói apenas com talento. Uma equipe preparada, que estuda o tempo todo o mercado, que cuida com carinho dos seus artistas, faz muita diferença”, destaca a catarinense.
Entre as novidades de CHEGUEI PRA FICAR, está a participação mais do que especial de Xande de Pilares, na canção que dá nome ao disco e tem letra de Arlindo Cruz – parceiro de trabalho de Karina desde o início de sua carreira – e de Rogê. “Quando ouvi as canções, pensei nele cantando comigo. Xande é um grande amigo e parceiro. Já cantamos juntos algumas vezes. É um cara do bem que eu respeito muito”, elogia a morena. O novo álbum, com uma identificação maior junto ao grande público, é resultado de um trabalho realizado por diversas mãos. Com a produtora Inovashow, Karina e sua equipe trabalham neste novo conceito há quase seis meses.
Trajetória que começou cedo
O amor de Karina pela música começou quando ela era ainda criança. Com uma família muito musical e uma avó que sempre a incentivou, a paranaense radicada em Santa Catarina subiu pela primeira vez em um palco aos 7 anos. Aos 12, participou de diversos festivais de música e na adolescência começou a cantar profissionalmente em bares e eventos. Em 2000, fez parte da Ramal 05, uma banda de MPB Pop, em 2004 passou a dedicar-se à carreira solo, mas, paralelamente, participou de um projeto (Banda Balacobaco) no qual circulava em trios elétricos pelo litoral de Santa Catarina. No repertório havia muita influência do samba da Bahia como Novos Baianos, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, samba reggae de Daniela Mercury, samba rock de Jorge Ben e arranjos com muita percussão e metais.
Apesar de ter um vasto conhecimento musical em todas as vertentes da música brasileira, a paixão de Karina sempre foi o samba, e durante o período que morou na Bahia pôde refletir sobre sua essência e se aprofundar ainda mais nesse compasso. E o batuque que a conquistou é o ritmo que ela embala com a linda voz que possui. “Meu samba é meu jeito de ser. Quem ouvir vai me conhecer bem. Gosto de cantar o que vivo, o que sonho. Sou intensa e uma mulher apaixonada pela minha vida, pelo o que faço. Meu samba é verdade”, define a cantora.
Em uma das vezes em que esteve no Rio de Janeiro, produzindo seu primeiro CD, Karina conheceu Arlindo Cruz, seu padrinho musical. “Sempre tive o desejo de gravar uma canção do Arlindo. A parceria deu muito certo e uma amizade para a vida toda começou”, relembra. Após o lançamento do seu disco de estreia, em 2012, muitas portas se abriram para a cantora. De lá para cá ela participou dos programas Som Brasil, Esquenta e Encontro com Fátima Bernardes, todos da Rede Globo, gravou um vídeo clipe com Carlinhos de Jesus, cantou em uma edição do Brazilian Day, em Portugal, e realizou uma turnê pela Europa. Em Londres, na Inglaterra, se apresentou no St James Theatre e, com Maria Gadú, no Sheperds Bush Empire, casa de show que foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis. Em Montreux, na Suiça, participou do Montreux Jazz Festival e na cidade de Porto, em Portugal, mostrou seu talento na Casa da Música.
No seu extenso currículo profissional, não podem ficar de fora as diversas parcerias realizadas com grandes nomes da música, como: Dudu Nobre, Xande de Pilares, Leandro Sapucahy, Rogê, Serginho Merití, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Ivete Sangalo, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Nara Gil, Carlinhos Brown, Nelson Rufino, Maria Gadú, Jair Rodrigues, Simoninha, entre outros.
As músicas que estarão no novo disco de Karina:
KARINA – CHEGUEI PRA FICAR
01 - COMPRO ESSA BRIGA
(Munir Trad / Douglas Lacerda)
02 - NÃO METE ESSA NÃO
(Claudemir)
03 - ANTES DE ALGUÉM SE MACHUCAR
(Edgar do Cavaco / Douglas Lacerda)
04 – NUNCA É TARDE
(Marquinhos de Moraes / Fabio Marques)
05 – SEMPRE IREI TE AMAR (Alterar o Título)
(Marquinhos de Moraes / Maurício Magú)
06 - SÓ VOCÊ
(Roberto Moreno/ Felipe Vilaça)
07 - DIAS DE OUTONO
(Everton Custódio / William Lemes)
08 - QUANDO EU AMO É ASSIM
(Peninha)
09 - A RAZÃO NÃO TEM RAZÃO
(Prateado)
10 - CHEGUEI PRA FICAR – participação especial: Xande de Pilares
(Arlindo Cruz / Rogê)
11 - UM BEIJO SEU
(Luiz Claudio Picolé / Carica / André Renato)
12 - EU E VOCÊ
(Rodrigo de Moraes / Peu Cavalcante)
13 - TUDO OUTRA VEZ
(Elizeu Henrique)
14 – MOENDA
(Claudemir)
15 – FOGO ENVOLVENTE
(Flávio Régis / Andinho / Léo Lopes / Marcio Branco)
Fonte: Assessoria (19/05/2014)