Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Música e alegria no Desfile de quarta na Oktoberfest

Notícias




música e alegria no desfile de quarta na oktoberfest
Muita música e alegria marcaram o terceiro desfile da 24ª Oktoberfest na Rua XV de Novembro, em Blumenau. Os desfiles, que acontecem todas as quartas-feiras e sábados, durante o período da festa, animaram blumenauenses e turistas que foram conferir de perto as bandas e carros alegóricos típicos da cidade.

As atrações iniciaram com a apresentação das Bandeiras Oficiais, seguida da Banda Marcial da Oktoberfest e da Carruagem do Prefeito. Ao todo foram mais de 79 grupos e 2,5 mil figurantes que participaram da parada festiva. Outras atrações como a Choppmotorrad, o carro do Vovô Chopão, o carroção do Bierwagen e o grupo Essenwagen fizeram a alegria dos foliões.

A novidade do desfile ficou por conta do grupo Rotary Club Blumenau Verde Vale, que participou pela primeira vez da festa. Quem também estreou no desfile foi a jovem Bianca Wessler, de nove anos. Animada, a menina percorreu a Rua XV saudando e distribuindo beijinhos. A mãe, Maria Claudia Theiss, de 31 anos, aprovou orgulhosa a participação da filha no grupo Pró-Família, formado apenas por crianças e adolescentes. “A Bianca sempre pedia para desfilar, mas eu achava que ela era muito pequena. Este ano conseguimos realizar este sonho e com certeza deixarei que ela desfile nos próximos anos”.

O holandês Marc D Kort, 36 anos, que também assistiu o desfile pela primeira vez, ficou impressionado com a preservação da cultura na cidade. “Reconheci muito da cultura européia em Blumenau. Fiquei maravilhado em ver como a cultura daqui é forte. Com certeza voltarei mais vezes para curtir este espetáculo”, declarou o turista. Franciane Cristen, 27 anos, noiva de Kort, também aprovou as atrações. A blumenauense, que atualmente mora na Holanda, afirmou que sempre que pode volta à sua terra natal para aproveitar a festa.

Quem perdeu o desfile, pode conferir as atrações no sábado, dia 13, às 17h.


Fonte: Assessoria de Imprensa (11/10/2007)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet