BRUSQUE (SC) - O tradicional Café Colonial do Blue Tree Colina Monthez, servido geralmente às quintas-feiras, terá uma alteração de data excepcionalmente na semana que vem. As delícias do cardápio poderão ser saboreadas no dia 6 de agosto, quarta-feira. Na semana seguinte, a data volta a ser a mesma, e os clientes poderão degustar os saborosos pratos no dia 14, quinta-feira, como é costume.
Café Colonial
A origem do café colonial não é muito concreta, mas o hábito tem raízes no início da colonização alemã no Sul do Brasil. As histórias que se ouvem dos descendentes são as mais distintas. Uma delas explica que as casas dos colonos ficavam muito longe uma da outra e que visitas não eram muito freqüentes. Quando isso ocorria, a dona da residência preparava tudo o que sabia cozinhar montando uma mesa farta como sinal de boas-vindas aos visitantes. Com o passar do tempo, o hábito foi incorporado por confeitarias e a deliciosa variedade de pratos virou uma atração a mais para quem visita o Blue Tree, por exemplo, situado em Brusque, município que mantém costumes trazidos pelos colonizadores.
O Colina Monthez
O Blue Tree Colina Monthez oferece o Centro de Convenções e Eventos que possui completa infra-estrutura, com 12 salas e capacidade para até 400 pessoas. A unidade, localizada no alto de uma colina, no Centro de Brusque, oferece ainda 104 apartamentos equipados com ar-condicionado, frigobar, telefone, TV a cabo, cofres digitais, estrutura para acesso à internet, sacada e hidromassagem. A infra-estrutura oferece ainda apartamentos especiais para portadores de necessidades específicas e outros antialérgicos. A área de lazer tem piscina térmica, sauna, piscina externa, sala de jogos, quadra de tênis, quadra poliesportiva, mini pista de cooper, bosque, playground e churrasqueira. O restaurante e o bar têm vista panorâmica da cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa (30/07/2008)