Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Modelos escolhem o melhor de SC

Notícias




modelos escolhem o melhor de sc
Seja rápido na resposta. Que semelhança podemos apontar entre o trecho de Santa Catarina batizado de Costa Verde & Mar e quatro modelos de renome internacional? Se você disse a beleza, acertou na resposta. Mas podemos ir mais fundo. As beldades Vanessa Martins Fernandes, Francine Eickemberg, Elisabeth Perfoll e Elaine Albano têm ainda outra característica em comum entre si e a região catarinense: todas têm ao menos um pedacinho de sua história de vida ligada a esse cenário que encanta turistas e moradores. Atualmente nem todas estão o tempo inteiro na região, mas fazem questão de manter os laços, seja através de amigos e familiares, ou por escolherem o estado para o período de férias. Com conhecimento de causa, as musas elegem locais e ensinam os visitantes o que de melhor a Costa Verde & Mar tem para oferecer.

Boa de balada, Vanessa Martins Fernandes mora em São Paulo, onde realiza trabalhos de modelo, mas não dispensa férias na casa da mãe, em Balneário Camboriú. Quando está por Santa Catarina, circula pela região e faz questão de ir ao menos numa festa no Warung Beach Club. A casa noturna situada na Praia Brava, de Itajaí, é tida como um templo pelos melhores DJs do planeta. Os profissionais das pick-ups consideram o clima do local como o principal atrativo, aliado à atmosfera criada pelos amantes da música eletrônica, entre eles, a bela jovem.

A atriz Elaine Albano também curte a noite, mas cita o Parque Beto Carrero, em Penha, como diversão garantida. Criada em Balneário Camboriú, ela elege o empreendimento multi temático porque considera ser o local ideal para extravasar a alegria e voltar a ser criança em meio a tantos brinquedos (alguns radicais, como a recém inaugurada montanha-russa Fire Whip, única da América Latina com os trilhos invertidos), shows e zoológico.

Se é para ser radical, a ex-miss e atual empresária de moda Francine Eickemberg nem titubeia. “O Morro do Careca é um dos locais mais lindos para se visitar em Balneário Camboriú. Quem quiser se aventurar pode inclusive saltar de parapente num vôo duplo com instrutores”, revela a moradora do principal município turístico de Santa Catarina. É deste ponto que turistas e visitantes têm uma visão privilegiada da Praia Central de Balneário Camboriú e também de praias agrestes de Itajaí, como a Brava.

Para Elizabeth Perfoll, a combinação água azul, morros verdejantes e a característica de cidadezinha intocada de Bombinhas são fatores que a fazem ficar ansiosa para voltar a Santa Catarina. A família mora em Balneário Camboriú, mas o trajeto até as zonas de mergulho da capital brasileira da modalidade dura menos de meia hora em dias normais. “Amo de paixão Bombinhas. Sempre que posso pratico mergulho nas praias do município, para sentir na pele a energia do mar calmo e transparente”, reforça.


Nome: Vanessa Martins Fernandes

Atividades profissionais: modelo, ex-miss Santa Catarina, posou para a revista Sexy, fez ensaios de moda em diversos países, participou de concursos de beleza no Exterior e atualmente mora em São Paulo onde trabalha para uma agência de modelos.

As três escolhas da modelo

Bombinhas. “Por causa da energia e das opções que oferece aos turistas. Tem desde alternativas de diversão ao mero descanso”.

Balada no Bali Hai (Porto Belo), no Warung (Itajaí) e no Parador Hotel (Balneário Camboriú). “Cada local destes é diferenciado, com propostas ousadas e que garantem a diversão de quem freqüenta”.

Passeio no Cristo Luz (Balneário Camboriú). “A vista da cidade é muito especial lá de cima e tem ainda o misticismo da figura de Cristo”.



*************************

Nome: Francine Eickemberg

Atividades profissionais: Miss Brasil Mundo 2000, modelo internacional com trabalhos em vários países da América Latina e formada em design de moda, Francine continua morando em Balneário Camboriú onde virou empresária de moda, mas ainda faz trabalhos esporádicos como modelo em todo o Brasil.

As três escolhas da modelo

Praia de Canto Grande (Porto Belo). “Vale a pena conhecer, pois tem muitas atividades em meio à natureza como a trilha para a Praia da Tainha, até chegar ao Morro do Macaco e curtir um visual deslumbrante”.

Morro do Careca (Balneário Camboriú). “O local proporciona uma vista panorâmica da cidade. Para quem gosta de adrenalina deste morro é possível saltar de parapente”.

Praia do Estaleiro (Balneário Camboriú). “As pessoas estão acostumadas com a Praia Central e mal sabem das belezas de nossas praias agrestes, como a do Estaleiro, que tem água azul e muita natureza ao redor”.



*************************

Nome: Elisabeth Perfoll

Atividades profissionais: com carreira iniciada depois de ter sido incentivada por um olheiro de agência de modelo, ela viajou o mundo fazendo trabalhos como editorais de moda e desfiles. Agora desponta como atriz. Está estudando e já apresentou peças em São Paulo. Figura fácil em filmes publicitários, nem pensa em parar de trabalhar.

As três escolhas da modelo

Gastronomia em Balneário Camboriú. “Recomendo a Pizzaria Mundo Selvagem, na Terceira Avenida, e o Restaurante Chaplin, da Avenida Atlântica, por ser animado, bem localizado, com cardápio variado e excelente atendimento”.

Parque Unipraias (Balneário Camboriú). “O passeio de teleférico é mágico, por causa do contato com a natureza e do frio na barriga que dá ao subir tão alto”.

Mergulho em Bombinhas. “As praias são maravilhosas para esta prática esportiva. O cenário é de muito mar azul, tranqüilidade, transparência e Mata Atlântica por todos os lados”.



*************************

Nome: Elaine Albano

Atividades profissionais: vencedora de concursos de beleza, ganhou o Brasil fazendo editoriais de moda e desfiles. Não demorou a enveredar para as artes cênicas e foi estudar para se aperfeiçoar. Atualmente mora no Rio de Janeiro e tem no currículo trabalhos nas principais emissoras de televisão do país.

As três escolhas da atriz

Parque Unipraias (Balneário Camboriú). “Com praias maravilhosas, paisagens lindíssimas, vale a pena dar uma paradinha quando estiver passando por lá para apreciar o cenário e sentir o cheirinho da mata verde”.

Recanto dos Padres (Bombinhas). “Tem uma praia particular maravilhosa com restaurante à beira-mar e águas cristalinas. Local ideal para acampar”.

Balada na Praia Brava (Itajaí). “O Kiwi Bar, o Madê Pantai e o Warung são ótimos pontos de encontro com os amigos para curtir uma noitada de festa. Fora da Praia Brava também curto a Green Valley, em Camboriú”.


Fonte: Oficina das Palavras (12/01/2009)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet