Tendo Florianópolis como cenário, em fevereiro de 1999 surgia, depois de uma jam session entre amigos, a banda Mirábilis. Com o nome inspirado na flor popularmente conhecida como “Maravilha”, a banda acreditou em seu potencial, e desde o início direcionou o trabalho para as composições próprias.
Após uma temporada de 2 anos em São Paulo, a banda retorna com força total, apresentando o seu mais novo album – Mil Palavras.
Formado por Thiago Côrtes (voz), Laurinho Linhares (guitarra/voz), Hique d´Avila (guitarra), Renato Barcellos (baixo) e Ginho Bernardes (bateria), o grupo apresenta um pop rock com melodias simples, diretas e letras inspiradas em experiências próprias.
Com dois CDs no currículo, a banda Mirábilis começou (em 1997) tocando em festas de amigos do colégio e rapidamente conquistou uma legião de fãs, que pirateavam demos e distribuíam aos conhecidos.
Em 2004 a Mirábilis lançou um disco homônimo (e independente), produzido nos estúdios Mosh, em São Paulo (SP).
Agora, a banda trabalha seu segundo CD – Mil Palavras – mostrando uma sonoridade mais crua, voltada ao rock. Músicas como a faixa-título “Mil Palavras”, “Aquilo Que Se Diz”, “Desencontro”, “Indiferente”, “Ninguém Vai Te Dar” e “Inexplicável Motivo” comprovam.
Completam o CD canções pop (“Fique à Vontade” e “Quase Nada”), baladas (“Quatro Cantos” e “Uma Chance”) e groove (“Meu Mundo a Seus Pés”).
A banda inclui em seu repertório músicas de: Jack Johson, Ben Harper, Seu Jorge, Tim Maia entre outros.
Produzido por Mirábilis, Leo Belling e Luis Paulo Serafim (produtor que já trabalhou com nomes de peso como Roberto Carlos, Rita Lee, Skank, entre outros), o CD Mil Palavras é distribuído pela gravadora Azul Music
Fonte: Assessoria de Imprensa (20/01/2009)