mineira wäls conquista três ouros no beer cup, mas catarinenses também se destacam na d
As cervejarias de Blumenau e região fizeram bonito do The Great Beer Cup, realizado durante o 4º Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que encerrou na noite de sábado, 24, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. A cervejaria do ano eleita, entretanto, foi a Wäls, de Belo Horizonte, que conquistou três medalhas de ouro, nas categorias Pilsner, Imperial Stout e Special (com a cerveja Brut).
Bierland, Eisenbahn, Das Bier e Zehn Bier figuraram entre as cervejas especiais premiadas no concurso, realizado pela primeira vez no Brasil, com o objetivo de difundir as melhores cervejas da região; premiar as cervejas exemplares com medalhas de bronze, prata e ouro; e expandir o conhecimento de estilos da bebida.
A competição contou com 220 cervejas de 20 estilos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, e foi organizada pelo Centro de Degustação de Cerveja, da Argentina, onde a copa era realizada até então.
As cervejas foram avaliadas por um júri formado por 23 experts no assunto, entre someliers, produtores e membros do Beer Judge Certification Program (BJCP) - programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros - do Brasil, Estados Unidos, Chile e Argentina.
A cerveja catarinense mais premiada no Beer Cup foi a Bierland, de Blumenau; seguida da Eisenbahn, outra blumenauense; Das Bier, de Gaspar; e Zehn Bier, de Brusque.
Premiação:
Bierland
Bronze na categoria Red Ale
Prata na categoria Pale Ale
Prata na categoria Bock
Menção honrosa na Categoria Special com a Strong Golden Ale
Eisenbahn
Prata na categoria Dunkel
Menção honrosa na categoria Kolsch
Das Bier
Bronze na categoria Brown Ale
Menção honrosa na categoria Trigo
Zehn Bier
Bronze na categoria Bock
Fonte: Assessoria (26/03/2012)