Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Mais de 500 mil pessoas são esperadas para o Carnamboriú 2010

Notícias




mais de 500 mil pessoas são esperadas para o carnamboriú 2010
Se depender do planejamento de trabalho do comando do 12º Batalhão da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Municipal e agentes de trânsito e, ainda, com o apoio da Polícia Civil, o carnaval de Balneário Camboriú irá transcorrer de maneira tranquila e satisfatória. Esta semana, um encontro na sede do Batalhão reuniu autoridades de segurança e do turismo, para os acertos finais para a festa que inicia na sexta-feira, 12.

A principal preocupação é com o volume de pessoas que estarão na praia para acompanhar as atrações nacionais. Segundo informa o secretário de Turismo, Cláudio Dalvesco, a Sectur calcula que entre os quatro shows -Inimigos da HP no sábado (13), da banda Calypso no domingo (14), do grupo de rock Nenhum de Nós na segunda-feira (15) e da dupla sertaneja Bruno e Marrone na noite de terça-feira (16), com as atrações como o Carnamboriú Infantil na tarde de domingo e segunda-feira e ainda o desfile dos blocos e escola de samba entre a Rua 2000 e a Praça Tamandaré durante o período -, possam ser atraídas para o evento mais de 500 mil pessoas.

A Polícia Militar irá trabalhar todos os dias do carnaval, de sexta a sexta (12 a 19) em função do evento, assim como a Secretaria de Segurança municipal. Segundo informa o subcomandante do 12º BPM, major Ibraim Franz Júnior, o reforço para a festa é o mesmo da Operação Veraneio, até porque o carnaval acontece no estado todo. “Nosso efetivo vai dobrar o turno, para atender às necessidades das pessoas que querem se divertir”, informa o subcomandante.

Tanto a PM, quanto os agentes de trânsito sob coordenação da Secretaria de Segurança do município, estarão com atenção voltada aos locais do Carnamboriú, tanto na região da Praça Tamandaré, quanto no Pontal Norte. A PM estará com maior efetivo no Pontal Norte, pela estrutura e expectativa dos shows nacionais. Já os agentes de trânsito, estarão priorizando o serviço entre a Rua 2000 e Praça Tamandaré, pelo fechamento de um número maior de ruas nesse perímetro durante a passagem dos grupos carnavalescos. A PM empenhará entre 100 e 120 policiais na operação de carnaval e a maioria dos agentes de trânsito também estará a trabalho durante a folia.

O policiamento militar ocorrerá de várias formas: através de efetivo e viaturas, dezenas de policiais à paisana entre o público e policiamento nas ruas que darão acesso aos shows do Pontal Norte realizando revista visual e, se necessário, também realizarão revista corporal. A Cavalaria Militar também estará nas ruas com seis animais e seus PMs.

Entre o mar e a Avenida Atlântica serão colocadas estruturas (defensas) de ferro. Com isso, os PMs poderão fazer a observação minuciosa das pessoas que estarão passando pelo local. Também serão implantadas quatro torres de observação, que permitirão à PM visualizar possíveis problemas a uma distância de cerca de 100 metros em todas as direções.

O secretário de Segurança municipal, Adelcio Bernardino, explicou que os agentes estarão fechando ruas do centro, próximas a Rua 2300, para a passagem dos grupos de carnaval, mas a liberação acontece na sequência, assim que os blocos e escola passarem. “No Pontal Norte, estaremos interditando o acesso pela Rua Osmar Nunes à praia, e, possivelmente, a Atlântica a partir da Rua 1901, à medida que o público for aumentando”, analisa o secretário. Ele também informa que uma medida de segurança foi adotada para não acontecer de a praia ser usada como banheiro. “Solicitamos que os banheiros ecológicos fossem descentralizados na área dos shows”. No ano passado, eles foram colocados todos atrás do palco, e este ano isso será diferente.

O Carnamboriú contará ainda com o apoioe viaturas da Polícia Civil, o trabalho do Corpo de Bombeiros, inclusive por água com guarda-vidas, e demais órgãos que darão estrutura ao trabalho de segurança no município durante o evento.

Recomendações e observações/ PM e Secretaria de Segurança para a folia:

-Ir ao evento com espírito de alegria e diversão e não de violência;
-Será proibido levar garrafas e copos de vidro à área de shows, para evitar que se quebrem, machuquem ou se tornem armas em brigas;
-Direção e bebida não combinam; se for dirigir, não beba e vice-versa;
-Deixar o carro em casa para evitar roubos, furtos e congestionamentos no trânsito;
-Identificar as crianças com pulseiras onde deverá constar o telefone do responsável; Se os pais perderem seus filhos, procurar ajuda primeiro junto à PM;
-Evitar as ruas de grande movimento; Há novas opções, como a Avenida Martin Luther;
Fonte: Assessoria de Imprensa (12/02/2010)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet