A terceira edição do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau vai contar com a presença de 34 cervejarias, quatro empresas importadoras e cinco empresas de equipamentos e insumos para cervejeiros. O festival será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Vila Germânica, numa promoção do Parque Vila Germânica, Prefeitura de Blumenau e Empório Vila Germânica.
Entre as cervejarias inscritas, duas grandes marcas confirmaram presença no evento: a AmBev, que vai participar com cervejas importadas, e a Schincariol, que aposta na Devassa e na Baden Baden e, é claro, na blumenauense Eisenbahn, para conquistar o público.
Entre as empresas artesanais, 11 são de Blumenau e região. As demais vêm de outras partes de Santa Catarina e também do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Os cervejeiros caseiros marcam presença forte também. Este ano, o festival terá 27 caseiros, sendo três de Blumenau. Entre estes, ainda, confirmaram presença cinco de Florianópolis e quatro de Curitiba (PR). Ainda, entre os caseiros, um estande vai apresentar a produção feita exclusivamente por mulheres cervejeiras, que virão da vizinha Itajaí.
Diversidade de sabores
O Festival da Cerveja vai contar com seis espaços gastronômicos, que serão ocupados por quatro empresas de Blumenau e duas de São Paulo. As paulistas são a Melograno e Frangó.
O Festival Brasileiro da Cerveja é um evento que reune cervejarias, cervejeiros e consumidores num espaço agradável de exposição e comercialização. A variedade de sabores é um dos pontos fortes do evento. “A proposta é que o público tenha a oportunidade de beber cervejas de qualidade, tendo a sua disposição a diversidade de sabores e a possibilidade de novos aprendizados sobre o universo da bebida”, observa o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette.
Fonte: Assessoria de Imprensa (03/08/2011)