Em cinco dias de Oktoberfest 2015, o serviço de achados e perdidos da festa já tem arquivado mais de 100 objetos encontrados, que estavam perdidos nas dependências do Parque Vila Germânica. Todos os itens achados pela equipe de segurança ou pelos participantes são entregues na Polícia Civil do parque. Quem está entregando ou mesmo obtendo de volta objetos perdidos, aprova o serviço.
Juliana Andretti veio do Paraná e não teve dúvidas ao devolver uma carteira de identidade que encontrou no chão. "Como eu gostaria que devolvessem se eu perdesse alguma coisa, vim aqui trazer o documento.", afirmou. Segundo informações do agente de polícia André Baron, a maior parte dos objetos entregue são documentos de identidade e cartões de banco. Assim que chegam à delegacia da Vila, os itens são identificados, catalogados e colocados em envelopes. O serviço de achados e perdidos fica a disposição a partir das 10h até o término da festa, todos os dias. O secretário de defesa do cidadão, Marcelo Schrubbe pede que os oktoberfesteiros tenham cuidado com furtos e extravios dos seus pertences, como documentos e celulares, e que procurem a Polícia Civil, onde os objetos estarão guardados até o dono reclamar.
Uma opção para quem prefere carregar pouca coisa, ou é um pouco mais distraído ou descuidado, é o guarda-volumes. O serviço é uma parceria da prefeitura de Blumenau com a Bluvôlei e tem dois espaços no Parque Vila Germânica, um entre os setores 1 e 2 e o outro próximo à entrada principal da festa. Cada volume tem um custo de R$ 5,00, e o espaço abriga guarda-chuvas, mochilas, capacetes e até malas. Mas os organizadores alertam que mesmo no guarda volumes, as pessoas tem esquecido seus pertences, que podem ser retirados durante o funcionamento da festa e, nesse caso, tem um custo adicional por diária.
Fonte: Assessoria (12/10/2015)