O mercado corporativo da Grande Florianópolis e até marcas multinacionais estão de olho nos eventos catarinenses para conquistar e fidelizar clientes da região. A menos de um mês para sua realização, a maior micareta do Sul do Brasil, o Folianópolis, tem atraído o investimento de empresas como Mastercard, Nova Schin, Beiramar Shopping e Yazigi. O evento marcado para o feriadão de 14 a 16 de novembro contará com apresentações dos maiores nomes da música baiana e reunirá 15 mil pessoas por dia, na Passarela Nego Quirido.
Reconhecendo a importância das ações de marketing promocional às marcas, o Grupo All, organizador do Folianópolis há oito edições, vem implementando ações de envolvimento entre seu público e as empresas. A chamada Micareta Mais Bonita do Brasil é apresentada pela Nova Schin desde sua primeira edição. Além de ter exclusividade na comercialização do seu portfólio de bebidas dentro do complexo, a Nova Schin ainda tem sua logomarca com destaque nos tradicionais abadás, as camisetas de uso obrigatório em festas do tipo.
E a estratégia de se fazer presente nos grandes eventos vem crescendo cada vez mais. Segundo a Ampro - Associação Brasileira de Marketing Promocional – este é um mercado que representa uma verba de mais de 10 bilhões de reais ao ano, ou seja, 43% do total dos investimentos em comunicação e marketing, conforme levantamento realizado pela entidade.
A multinacional Mastercard entendeu a importância deste segmento e é hoje uma das marcas que mais investe em eventos. Além de acontecimentos como Fórmula 1, Carnaval do Rio de Janeiro, Copa do Mundo e Liga dos Campeões, a empresa também patrocina o Folianópolis há 6 anos. Como estratégia de envolvimento com clientes, o foco são as ações de marketing direto e exposição da marca em banners pelo evento.
O Beiramar Shopping, um dos mais tradicionais da capital catarinense, é outro patrocinador da folia. Desde a última edição, o empreendimento leva o título de “Shopping Oficial do Folianópolis”. Além do contato com os milhares de micareteiros nos três dias de eventos, o Beiramar Shopping já entrou no clima da festa com postagens personalizadas em suas redes sociais e banners internos, ressaltando a parceria com o evento.
Espaços exclusivos para empresas
Com shows de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Tomate, Asa de Águia, Saulo, Diana Dias e dj’s nacionais no Camarote Balada Nova Schin, o Folianópolis também conta com espaços exclusivos para empresas que desejam confraternizar com parceiros e clientes durante a folia, aproveitando para reforçar suas marcas. Grupo Göedert, Centro de Convenções CentroSul, Yazigi, Grupo Kallas, Líquido Moda Praia, WTravel Turismo, Band FM, Logitec e Ícone Design são algumas marcas que já garantiram seus camarotes, com visão privilegiada das apresentações e serviços de bar e banheiros exclusivos.
Serviço do Folianópolis 2013
Dia 14 de novembro (quinta-feira)
Atrações nos trios elétricos: Diana Dias, Chiclete com Banana e Claudia Leitte. Camarote Balada Nova Schin: Djs Vini Gomide e Henrique Fernandes.
Dia 15 de novembro (sexta-feira)
Atrações nos trios elétricos: Diana Dias, Asa de Águia e Saulo Fernandes. Camarote Balada Nova Schin: Djs Vini Gomide e Kiko Franco.
Dia 16 de novembro (sábado)
Atrações nos trios elétricos: Diana Dias, Ivete Sangalo e Tomate. Camarote Balada Nova Schin: Djs Vini Gomide e Miss Cady.
Ingressos: www.blueticket.com.br
Mais informações: www.folianopolis.com.br
Fonte: Assessoria (28/10/2013)