O catarinense de Jaraguá do Sul, Alessander Lenzi, venceu a terceira etapa do 11º Jet Waves World Championship, em Balneário Piçarras. O campeonato, que consiste em fazer manobras aéreas com jet ski e surfar nas ondas, e aconteceu durante todo o final de semana.
Os 25 pilotos de nove países competiram em baterias homem a homem e foram divididos em chaves. Mesmo não sendo a especialidade do brasileiro, que compete geralmente na categoria freestyle, ele não decepcionou.
Em uma final acirrada contra o francês Pierre Maixent, bicampeão da competição, esbanjou criatividade e agradou os jurados. O catarinense teve problemas mecânicos com o jet ski e não esperava chegar na decisão da etapa.
— O que vier está bom — falou logo ao sair da água.
O resultado não poderia ser melhor e o principal agradecimento foi para a torcida.
— Tentei dar o máximo de mim. Entrei no sábado na competição e comecei mais tranquilo. Quando vi que o público estava me apoiando, comecei a pegar mais forte — diz.
Para ele, o apoio do público foi essencial para a conquista do título. Mesmo com a vitória, Lenzi não participou das etapas anteriores, realizadas em Montalivett, na França, e em Pacific City, nos Estados Unidos, e por isso ficou fora da briga pelo campeonato.
Em 2001, ele se sagrou campeão da edição do Jet Waves e em novembro segue para uma competição na Tailândia.
No geral, o título de campeão ficou com o americano Ross Champion, que mesmo sem ir a final da última etapa, chegou com a vantagem de 17 pontos e garantiu o bicampeonato. O segundo lugar foi para o italiano Federico Buffachi e o terceiro para o francês Pierre Maixent, que também levou para casa o troféu de Best Jump, melhor salto.
Fonte: AN.com.br (26/10/2009)