Depois do sucesso do show de Roberto Menescal com Cris Delanno na noite da última quinta-feira, no Toro Steak House, o Projeto Toro In Concert recebe já na próxima semana, dia 20 abril, véspera do feriado de Tiradentes, a estrela da música popular brasileira, a cantora e pianista paraense Leila Pinheiro. A casa terá abertura às 18h e o show está previsto para ter início às 22h. Ingressos antecipados estão sendo vendidos somente no local. No valor do ingresso (R$ 250,00 por pessoa) está incluído, além do show, o jantar, que oferece Entrada (Zuchine), Pratos Principais (Baby Beef ou Galeto Toro) e Acompanhamentos (Risotto de Parmesão ou Risotto Zaferano).
Poucas vozes marcantes da nossa música popular se equilibram tão bem entre o canto e a execução de um instrumento quanto Leila Pinheiro. Este, aliás, é dos trunfos da artista, que reúne muitos de seus compositores favoritos nos roteiros dos shows solo que vem realizando pelo país – e, assim, mostrando a um público variado a sua biografia afetivo-musical. Sozinha ao piano, Leila canta e toca músicas escolhidas a dedo em sua discografia – que inclui 19 álbuns de carreira, três DVDs e incontáveis participações em coletâneas e discos de amigos.
Entre os compositores frequentes estão Ivan Lins, Gonzaguinha, Tom Jobim, Chico Buarque e Guinga. Walter Franco, autor de um dos maiores sucessos de Leila (“Serra do luar”) e Renato Russo (“Vento do litoral”), a quem dedicou um de seus mais recentes CDs, são lembrados, assim como obras-primas de Guilherme Arantes (“Brincar de viver”) e Flávio Venturini (“Besame”), que pontuam a sua carreira.
Estrela do primeiro time da música popular brasileira, a cantora e pianista paraense Leila Pinheiro vem interpretando o nosso cancioneiro, através da obra de seus mais representativos compositores, há quase 35 anos.
O seu primeiro feito musical foi a conquista, em 1985, do terceiro lugar do Festival dos Festivais com a canção “Verde”, de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Netto. Eleita a
cantora revelação do mesmo festival, Leila fez valer os seus prêmios, gravando ao longo dos anos discos importantíssimos - como “Benção, bossa nova” (1989), que celebrou as três décadas do gênero carioca ao lado de um de seus criadores, o violonista e compositor Roberto Menescal, “Coisas do Brasil” (1993), produzido pelo pianista Cesar Camargo Mariano, e “Catavento e Girassol” (1996), dedicado às parcerias de Guinga e Aldir Blanc.
Músicos da grandeza do maestro Tom Jobim, do cantor e compositor Chico Buarque, do violonista Toninho Horta, do guitarrista americano Pat Metheny e dos também pianistas e compositores Francis Hime, Ivan Lins e João Donato participaram de seus trabalhos – já são 19 CDs e três DVDs, além de uma miríade de participações especiais.
SERVIÇO:
Toro In Concert: show com Leila Pinheiro
Data: 20 de abril de 2017 - quinta-feira
Horário de abertura da casa: 18h
Horário do show: 22h
Ingressos Antecipados: Toro Steak House - Av. Beira Mar Norte, em frente ao trapiche: R$ 250,00
(Valor sujeito a alterações sem aviso prévio)
Informações e reservas: 48 3225.5881 ou pelo email
[email protected]
Realização: Grupo Novo Brasil 20 anos
Fonte: Assessoria (16/04/2017)