Kiwi Bar tem balada, surfe, DJs e Marcelo D2 durante mundial de surfe
ITAJAÍ (SC) – O Kiwi Bar se transformou no QG oficial da penúltima etapa do WQS (World Qualifying Series) Maresia Surf International, campeonato de acesso para os atletas chegarem à elite do surfe mundial e entrarem no ranking do WCT (World Championship Tour). Como o local da prova é em frente ao clube/restaurante, a estrutura do mais famoso ponto de encontro do Canto do Morcego foi preparada para receber atletas, visitantes e jornalistas.
A Nova Schin – patrocinadora oficial do campeonato e que mantém exclusividade na venda de produtos no Kiwi Bar -, montou um ambiente praiano com o tema surfe. A casa recebeu decoração especial, ambientada com guarda-prancha, redário, baldes e almofadas de surfe.
Durante à noite, festas e muita música. A balada de sexta-feira (17/10) fica sob o comando do DJ canadense Luke Fair. Quem também toca neste dia são os brasileiros Renatinho Ribas, Sandrinho, Gu, Victor Hugo e Juliano. No sábado (18/10), o carioca Marcelo D2 é quem vai comandar a festa. Para completar a folia, os DJs Puff e Naomi também estarão por lá para agitar a galera. No domingo (19/10), o Kiwi Bar será palco de uma tarde regada à paella e muita música. A festa começa a partir das 15h e faz parte do Projeto Macumba. As bandas StereoMoog e SalveSalve estarão por lá para proporcionar sons eletrizantes de guitarra.
Natureza preservada
Além da competição esportiva e atividades de lazer, com shows e baladas, uma ação ambiental chama a atenção. A Nova Schin, patrocinadora oficial da competição, preparou uma ação voltada à preservação do meio ambiente. Na areia da praia foi montado um totem para divulgar o que é o chamado microlixo e o quanto ele é nocivo à praia. Microlixo são os pequenos resíduos deixados pelas pessoas que freqüentam a praia, mas que acumulados transformam-se em agressão à natureza, ainda mais se chegarem ao mar, poluindo os oceanos.
Fonte: Oficina das Palavras (16/10/2008)