Conquistando cada vez mais o coração das famílias, a Oktoberfest aposta em diferenciais de atendimento para incrementar a diversão e facilitar a vida de visitantes de todas as idades. Especialmente para as crianças, além de não pagarem entrada, assim que chegam ao Parque Vila Germânica, mini-foliões de até 12 anos podem contar com o serviço de identificação preventiva do Kinderhaus, ou "Casinha da Criança".
Junto às entradas, atendentes disponibilizam pulseiras para preenchimento com os dados pessoais dos pequenos, tais como nome completo, nome do responsável e telefone de contato. O respectivo adulto acompanhante também recebe uma pulseira com o nome da criança. Ambas as peças são conferidas pela segurança da festa no momento de saída.
Situado próximo à entrada principal do Setor 1 Parque Vila Germânica, a sede do Kinderhaus é o ponto de referência onde os pais podem achar seus filhos perdidos. O local, que conta com monitores e atividades recreativas para distrair as crianças até a chegada do familiar, funciona diariamente, desde a abertura dos portões até às 23h.
Especialmente em dias de grande movimentação nos pavilhões, o espaço é sinônimo de alívio para as famílias. No sábado, 15, confirmado como o dia de maior público desta 33ª edição, três crianças perdidas portando pulseiras foram encaminhadas ao local e rapidamente reencontraram seus responsáveis.
"É um serviço opcional, mas quem conhece as dimensões de uma Oktoberfest não hesita em usar. É uma segurança extra que, sem dúvidas, garante maior tranquilidade para os pais", destaca a voluntária Maria Andréa Martins, que atua como uma das monitoras do espaço.
Desde 2002, o Kinderhaus é coordenado pelo curso de Turismo e Lazer da Universidade Regional de Blumenau (Furb), em parceria com a Polícia Militar. Segundo Joice de Borba Flores, uma das coordenadoras, até o momento, foram identificadas mais de 3 mil crianças que compareceram à festa. Desde o primeiro ano de atuação, mais de 20 mil pulseiras de identificação já foram distribuídas na Oktoberfest.
Diversão para a garotada
Além de ponto de encontro, o Kinderhaus também serve como ambiente de lazer para os pequenos. Acompanhados dos responsáveis, meninos e meninas podem interagir com atividades recreativas e criativas, como quadro-negro e pintura de desenhos temáticos da Oktober com lápis de cor. Ou seja, é mais um espaço onde a galerinha pode soltar a imaginação e se divertir.
Fonte: Assessoria (16/10/2016)