Ivete Sangalo subiu no maior trio elétrico do mundo, o Dragão da Folia, matou as saudades da Capital catarinense e abriu oficialmente, no Folianópolis 2011, a temporada de verão na Ilha de Santa Catarina, antecipando também o carnaval. "A gente vai ensaiar aqui o que nós vamos fazer depois em Salvador", avisou na largada do trio na passarela Nego Quirido, sob uma chuva fina que refrescou os foliões.
A segunda noite do Folianópolis foi das estrelas: da música, do esporte e da televisão. Pela folia passaram o craque Neymar, o lutador catarinense Thiago Tavares, a manezinha Mirella Santos, a atriz e cantora Leilah Moreno, os atores Raphael Vianna e Daniel Erthal, entre outros VIP’s. E quem ganhou foi a plateia, que precisou de energia extra para acompanhar a incansável Ivete. A baiana agitou, fez piruetas com os músicos da banda e falou com o público o tempo todo. "Não tem mais jeito, essa festa é nossa e vocês me pertencem", comandava Ivete.
Foram três horas em que o público soltou a voz para acompanhar a musa, que resgatou clássicos e novos hits. "Atenção 'Iveteiros', sobe...", pontuava, para marcar o ritmo frenético que imprimia no palco. A cantora também apresentou no Folianópolis 2001 "Qui belê!", a sua nova música de trabalho, contagiando com o alto-astral da canção.
Antes de Ivete, Diana Dias, a catarinense lançada aos palcos do axé pelo Folianópolis, foi quem ditou o ritmo, no Palco Esquenta Folia. Ela ferveu a pista com os maiores sucessos do axé e apresentou canções próprias como “Tão sonhada” que já estava na boca do público. O clima esquentou mais ainda com a entrada surpresa da Bateria Ordinária da Consulado do Samba.
O frenesi de Tomate
Mesmo após todo agito de Ivete, nenhum folião arredou o pé da avenida. Todos estavam ansiosos para curtir outro talento da Bahia, Tomate. Ele e sua banda esqueceram a chuva e fizeram uma das melhores performances do festival. O ritmo acelerado, os tons de guitarra pesada combinados com o gingado musical do axé foram a tônica do show. Durante quase três horas, Tomate mostrou toda sua empolgação dançando, correndo, dando pulos, soltando graves e agudos e cativou a todos pelo carisma e domínio do palco.
Segundo Artemio Junior, diretor geral do Folianópolis 2011, a segunda noite repetiu o sucesso de público, quase alcançando a marca de 10 mil pessoas.“Esperamos que os foliões tenham deixado mais um pouco de energia para a noite desta segunda-feira”, disse Artemio.
O Folianópolis 2011 tem ainda mais 10 horas de música nesta véspera de feriado. Daniel das Micaretas e Betinho duelam no Palco Esquenta Folia, às 20h30, para ver quem agita mais a galera. Logo, às 22h, sai o trio elétrico com Banda Eva cruzando a avenida. Quando Saulo e banda se despedem do Folianópolis, Durval Lelys e seu Asa de Águia comandam a micareta até altas horas.
Todas as informações do Folianópolis 2011 estão no site www.folianopolis.com.br.
Fonte: Assessoria (15/11/2011)