O show nacional do cantor Dablio, que conquistou o Brasil com a interpretação de Zezé Di Camargo na fase adolescente no filme “2 filhos de Francisco”, em 2005, chega pela primeira vez a Santa Catarina nesta quinta-feira, 6 de setembro, véspera de feriado. O goiano, hoje aos 24 anos, está em turnê divulgando o seu álbum de estreia, que traz parcerias com artistas como Zezé Di Camargo e Luciano e Michel Teló. O show desta quinta será no Idem Bar, em Palhoça, a partir das 22h. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 15 no site Blueticket.
Quem pensa que Dablio aproveitou a exposição no filme para se lançar na carreira artística está enganado. Sua história no meio iniciou aos 10 anos, idade em que começou a tocar violão e a participar de festivais estudantis de Goiás, nos quais, quase sempre, abocanhava o primeiro lugar. “Minhas raízes são sertanejas, mas meu trabalho é atual, para cima”, explica.
“O filme foi um divisor de águas em minha vida. E esse disco é um divisor de águas na minha carreira como músico. Ter o Zezé e o Luciano nesses dois momentos me deixa muito satisfeito”, diz Dablio, que gravou a música “No dia que eu saí de casa”, que ficou famosa em sua voz no filme, como forma de agradecimento à dupla. Além do cinema, Dablio chegou a atuar em duas novelas da Record: “Bicho do mato”, em 2006, e “Chamas da vida”, em 2008. Mas ele garante que a vida de ator não é muito a sua praia, e que agora todo o foco está voltado para a música, sua grande paixão.
Fonte: Assessoria (05/09/2012)