Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

Imbituba recebe mais uma etapa do WCT em novembro

Notícias




imbituba recebe mais uma etapa do wct em novembro
Hang Loose Santa Catarina Pro é o novo nome da etapa brasileira do ASP Men’s World Championship Tour (WCT). A permanência do maior campeonato de surfe da América do Sul em Santa Catarina foi garantida pelo Governo do Estado, através do Fundesporte da Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte, com apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Imbituba e da Hang Loose.
A decisiva penúltima etapa do WCT 2007 fecha a “perna brasileira” de fim-de-ano até o dia 07 de novembro, com sua sede principal novamente instalada na Praia da Vila, em Imbituba.
Foi a Hang Loose que em 1989 bancou os primeiros surfistas brasileiros em todo o circuito mundial, o paraibano Fábio Gouveia e o catarinense Teco Padaratz, um dos organizadores da etapa brasileira do WCT junto com Xandi Fontes e Avelino Bastos. “As pessoas certas enxergaram a oportunidade de fazer uma boa parceria com o evento. Então, só tenho que agradecer ao Governador Luis Henrique da Silveira, ao prefeito Beto Martins de Imbituba e ao Álfio Lagnado da Hang Loose, marca que vai trazer toda a nostalgia dos eventos que ficaram marcados na história do esporte. Acredito que o WCT ganha com isso e esperamos que o sucesso daquela época se repita a partir deste ano”, falou Teco Padaratz.
O primeiro campeonato da Hang Loose na Praia da Joaquina foi histórico pelas ondas perfeitas que rolaram na semana do evento e principalmente porque trouxe o Circuito Mundial de Surfe Profissional de volta ao Brasil depois de três anos de ausência. Foram quatro anos inesquecíveis em Florianópolis, antes da mudança em 1990 para a Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP), de onde se transferiu definitivamente para o Nordeste do país. \"Estou muito satisfeito em voltar a Santa Catarina para realizar o maior campeonato de surfe do Brasil”, afirma Álfio Lagnado, diretor da Hang Loose. “Santa Catarina sempre foi importante para a Hang Loose e para o surfe nacional. Espero que neste ano o WCT tenha a mesma energia e importância daquele evento histórico\", deseja Lagnado.

Corrida pelo título faz ferver as águas do litoral catarinense

O WCT 2007 tem dez etapas para definir o campeão mundial da temporada e o Hang Loose Santa Catarina Pro é a penúltima parada do ano. Nas quatro edições realizadas em Santa Catarina, foram decididos dois campeões mundiais. Em 2004, o havaiano Andy Irons festejou o tricampeonato antecipado e no ano seguinte Kelly Slater comemorou o hepta também em Imbituba.
E o Hang Loose Santa Catarina Pro, etapa brasileira do WCT, pode mais uma vez definir o título antes mesmo da grande final da temporada no Havaí. “Estamos super felizes e orgulhosos pelo reconhecimento do Governo do Estado, através do próprio governador Luis Henrique da Silveira, considerando o WCT como o evento que mais divulga o nosso Estado nacionalmente e internacionalmente”, festeja Xandi Fontes, um dos organizadores da etapa brasileira do WCT e diretor de prova do Hang Loose Santa Catarina Pro. “O Governo Estadual, a Prefeitura de Imbituba e a Hang Loose, garantiram a continuação do WCT em Santa Catarina”. Também muito feliz com a confirmação do Hang Loose Santa Catarina Pro ficou o prefeito de Imbituba, Beto Martins. “A cidade já respira WCT, vive em função disso e sei que tive uma participação eficiente para o evento ficar aqui. Trabalhamos forte para defender duas bandeiras fundamentais, a do surfe e a de Santa Catarina como palco do maior campeonato de surfe do país e da América do Sul. O WCT é o grande divulgador de Imbituba para todo o Brasil e para o mundo inteiro, ampliou a identificação do esporte com a cidade e não mediremos esforços para que continue no nosso estado, eternamente”, afirmou Beto Martins, prefeito de Imbituba, que prefere ser visto e tratado não com a formalidade do cargo que ocupa, mas sim como um amigo da galera do surfe.

* Fonte das informações e texto modificado a partir da reportagem de João Carvalho (Assessoria de Imprensa WCT (48) 8414-7804). Site: www.hangloose.com.br/noticias/

Fonte: João Carvalho - Assessoria de Imprensa (25/10/2007)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet