A música eletrônica hoje é mais do que um mercado em ascensão no Brasil; é um segmento forte e consolidado, que faz parte do dia-a-dia de milhares de profissionais de diversas áreas, movimentando o turismo e economia nacional. Nosso país mostrou-se terreno fértil de artistas, produtores de eventos, marketeiros, agentes e empresários da noite, projetando nossa bandeira verde e amarela ao patamar mais cobiçado do circuito internacional de música eletrônica. Todos os grandes DJs e baladeiros dos quatro cantos do globo aqui querem estar. Ao menos pra quem é do ramo, o Brasil deixou de ser visto lá fora apenas como sinônimo de mulheres bonitas, carnaval e samba.
Pensando em valorizar e endossar o grupo de profissionais que batalha pela profissionalização crescente desta cena, a House Mag lançou o TOP 50 BRASIL – o primeiro ranking exclusivamente voltado para os artistas da música eletrônica nacional, que mede, com base no voto do público, a popularidade de DJs e produtores. Este é o terceiro ano do TOP 50, que segue como o mais disputado entre os profissionais do meio – tendo em vista a enorme repercussão dos resultados do ranking na carreira dos vencedores.
A votação para a edição 2010 começa no dia 8 de outubro através do portal da revista: www.housemag.com.br. Basta estar cadastrado no site para ter acesso à votação e indicar seus artistas favoritos ao topo da lista. A campanha de votação segue até o dia 21 de novembro, assim o público tem mais de um mês para visitar diariamente o site e registrar as suas preferências. E é bom lembrar que nem só de DJs famosos se faz o TOP 50 Brasil; todo e qualquer nome pode ser citado nos campos de votação, inclusive aquele DJ aí do seu bairro que você não perde por nada!
O resultado será divulgado no final de dezembro no site da House Mag e também na edição impressa da revista (edição Verão 2011, com lançamento previsto para a segunda quinzena de dezembro).
No ano passado quem levou a melhor, pelo segundo ano consecutivo, foi o gaúcho Fabrício Peçanha, seguido no pódio pelos DJs e produtores Gui Boratto e Mário Fischetti. A lista completa do ranking nos anos de 2008 e 2009 continua disponível no site, vale uma visita para relembrar e quem sabe até se inspirar para fazer as suas apostas deste ano! Participe, afinal é o público que decide quem são os nomes mais populares da música eletrônica nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa (07/10/2010)