Após três dias de muita festa, o Folianópolis terminou e se consagrou como o maior evento de música baiana do Sul do Brasil. Um mar de gente bonita, tanto nos camarotes, completamente lotados, como na pista, abrilhantou ainda mais a micareta de Florianópolis que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de Novembro.
O primeiro de Folianópolis contou com as apresentações das bandas Eva e Tomate, que brindaram os foliões com um emocionante encontro de trios ao término do show de Tomate, momento em que Saulo e sua banda Eva davam inicio a sua apresentação. Nem mesmo o vendaval que arrasou a cidade conseguiu estragar a festa.
André Lelis foi o responsável por abrir o segundo dia da folia, com direito a uma canja com Saulo Fernandes do Eva, que dessa vez participava do evento como folião, direto do Camarote VIP da revista Contigo. A segunda atração da noite foi Chiclete com Banana, que incendiou o sambódromo de Florianópolis. A banda liderada por Bell Marques estava bastante animada, já que há 15 anos o Chiclete não se apresentava em Floripa. Bell Marques ainda apresentou sua nova música, Tuntatá Tuntum Tarará, deixando os foliões em estado de êxtase.
Já no último dia de festa foi a vez do Batom na Cueca e Asa de Águia comandarem a folia, e nem mesmo a chuva, que não deu descanço, tirou a alegria e a agiatação do Folianópolis. Ao som de "Arrasta" que o Batom agitou a Passarela Negro Quirino em um show com mais de duas horas de duração. Reponsável por fechar a micareta com chave de ouro, a banda Asa de Águia não deixou ninguém parado, mesclando antigos e novos sucessos, como o Vale Night, que foi o grande hit do Folianópolis 2009.
O Carnasite fez sua primeira cobertura online via Twitter, que bombou e fez muita gente ficar acordada durante a madrugada acompanhando nossas atualizações.
Fonte: Carnasite (23/11/2009)