Um dos pilares do Floripa Tem edição 2015 são as atrações musicais gratuitas oferecidas pelo projeto, todas elas na embaixada da Beira Mar Norte, no trapiche. Umas delas é o Palco Aberto que traz a apresentação de bandas catarinenses. A próxima (dia 7/2) é John Bala Jones, a banda catarinense cujo hit “Ei moleque” os deixou amplamente conhecidos. O show havia sido inicialmente marcado para o dia 21/1, mas foi transferido devido à chuva.
A banda tem sua origem na Lagoa da Conceição e é formada pelos músicos Guilherme Ribeiro no vocal, Jerônimo Thompson e Fernando Pereira nas guitarras, Mateo Troncoso no baixo, Jacques Blasseti na bateria e Giulio Franco na percussão. As influências são rock, soul, rap, samba e outros ritmos brasileiros, sempre encarando a música com uma forma de expressão de crítica social, abordando temas como política social, cotidiano e do amor rebelde. O Palco Aberto tem curadoria da Rádio Atlântida.
Outra atração é o Karaokê ao vivo, que conta com a banda D.O.C (que tem mais de mil músicas em seu repertório) para atrair os cantores de plantão todas as quintas-feiras às 19h30min. E nos domingos, o Sounds in da City apresenta música de forma livre e ao ar livre. O projeto é uma mistura de ritmos e pessoas, que aproveitam os domingos para curtir um evento gratuito, de qualidade e com uma paisagem única do entardecer de Floripa.
O Floripa Tem é um projeto que oferece, além das atrações musicais, esportes, empréstimos de bikes, skates, massagem, alongamento matinal, aulas de ginástica e paredão de escalada. Também serão gravados programas especiais na estrutura do local. O projeto faz parte do Verão SC juntamente com o Bike Repórter e a cobertura de verão nos cadernos especiais e do Conexão Verão, que une todos os projetos da estação mais quente do ano do Grupo RBS. O projeto acaba neste dia 8/2.
Fonte: Assessoria (06/02/2015)