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Festival Brasileiro da Cerveja se consolida no calendário de eventos do país

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festival brasileiro da cerveja se consolida no calendário de eventos do país
O 4º Festival Brasileiro da Cerveja finalizou no sábado com saldo altamente positivo. Em quatro dias, o público conferiu cerca de 500 rótulos da bebida, apresentados em mais de 80 estandes no Setor 2 do Parque Vila Germânica. Também saboreou diversidade gastronômica e se divertiu com grupos musicais de diferentes estilos.

Em quatro dias, o festival reuniu 22.509 pessoas, sendo que o dia mais movimentado do evento foi no sábado, dia 24. No último dia, 9.343 pessoas visitaram o pavilhão. De acordo com o presidente da Vila Germânica e da comissão organizadora do festival, Norberto Mette, o total de visitantes estava dentro da expectativa, que era de 22 mil a 25 mil pessoas.

Norberto lembra que o festival foi um sucesso, pois agradou a todos, especialmente os cervejeiros. O evento também tornou a cidade mais conhecida Brasil afora. O manifesto das cervejarias contra os altos tributos, realizado na sexta-feira, segundo Norberto, também serviu para chamar a atenção da mídia para Blumenau.

Vitrine

O festival é uma importante vitrine para os empresários do ramo. Alguns cervejeiros que vieram pela primeira vez como caseiros, este ano retornaram como microcervejarias. Outros não escondem o desejo de voltar no próximo ano para o festival também como empresa.

É o caso da caseira F#%*ing Beer. O proprietário, Anuar Tarabai diz que o plano é voltar em 2013 como cervejaria artesanal. "Já estamos trabalhando para isso". Ele conta que o evento é uma grande vitrine, pois permite o contato direto com o público. "Com certeza, participar do festival de Blumenau tem sido importantíssimo para nós", afirma.

Gastronomia

Ao contrário das primeiras edições, este ano o Festival Brasileiro da Cerveja privilegiou a gastronomia local. Foram seis pontos de alimentação, que registraram um movimento intenso em quatro dias, especialmente na sexta e no sábado. Alguns dos estabelecimentos viveram a experiência pela primeira vez e aprovaram.

O curso de Gastronomia da Furb, por exemplo, foi um dos pontos mais procurados. O marrequinho recheado foi o item que mais teve saída: foram 2.400 unidades vendidas. "Como experiência, nossa participação foi excelente", revelou a coordenadora do curso Suzana Wascheck.

Também pela primeira vez no Festival, o restaurante Pepper Jack/Figueira vendeu além do esperado, conta o sócio-proprietário do Pepper, Vinícius Berssiani, que elogia a qualidade do público do evento. "Muito boa, mesmo", disse.
Fonte: Assessoria (26/03/2012)
 

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