ExpoGaspar deve reunir mais de 30 mil pessoas
Paralelo ao Festinver será realizada a VIII ExpoGaspar. De 9 a 12 de julho, a feira deve reunir mais de 30 mil pessoas. O principal objetivo desta edição é gerar negócios para recuperar a economia da cidade, afetada pela catástrofe de novembro de 2008 e pela atual crise mundial.
A edição, segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Fontes Schramm, segmentará as atividades e se voltará, principalmente, à área empresarial. "Serão disponibilizados espaços específicos para serviços, empresas, comércio e turismo da cidade"
No que tange ao setor turístico, a ExpoGaspar sediará o 1º. Salão de Turismo, que trará mais de 150 agentes de viagem de todo o país. Eles realizarão visitas aos principais atrativos do município, como o Fazzenda Park Hotel, parques aquáticos, Cachaçaria Das Bier e Hotel Raul´s.
O evento pretende atender todos os públicos. Para os jovens haverá uma tenda com apresentações de DJs e oficinas para quem desejar aprender técnicas de mixagem. Já os que gostam de esportes poderão aproveitar as diferentes opções de atividades radicais. As crianças poderão brincar em camas elásticas.
Uma outra novidade é o fechamento da Rodovia Jorge Lacerda. O trânsito será desviado pela Rua Augustinho de Oliveira. "Vamos utilizar o terreno ao lado da antiga sede da Secretaria de Turismo para dar mais comodidade aos visitantes", lembra Rodrigo. O Prefeito Celso Zuchi acrescenta que tudo foi planejando com antecedência. "Assim a festa, com certeza, vai superar as expectativas".
O visitante ainda poderá, para encerrar o dia, se deliciar com um café colonial na Praça de Alimentação.
Fonte: Assessoria de Imprensa (21/06/2009)