Felipe Colvara assina projeto gráfico do ECOM 2009
O publicitário, fotógrafo e professor Felipe Colvara Teixeira foi responsável pela criação gráfica do ECOM 2009 – Encontro de Comunicação do Curso de publicidade e Propaganda da UNIASSELVI. Tendo como tema a inovação, Felipe conta que a idéia surgiu na reunião de brainstorm da equipe do Núcleo de Apoio à Comunicação (NACOM).
A primeira proposta seria desenvolver um flyer diferenciado. Felipe afirma que a ideia do flyer porta-canetas foi sugerida pelo Prof. Johnny Francis Gaulke, diretor de marketing da HACO Etiquetas, patrocinadora do material. O porta-canetas virou frebe na UNIASSELVI. Acadêmicos e profissionais, de praticamente todos os setores, utilizam o material em seus locais de trabalho.
Já no conceito gráfico de criação, o impacto foi imposto pelo laranja fluorescente, defendido por muitas pessoas como a nova cor da modernidade. A tipologia dos dizeres “ECOM e Inovação” são originais e as ilustrações de fundo fazem referência às atividades e ao cotidiano de um profissional da comunicação: como a televisão para mídia; lápis para redação e até mesmo o jogo da velha e a bomba, “distrações e a pressão da profissão”, defende Felipe.
O ECOM 2009 termina nesta quinta-feira, dia 29, com a palestra de Rafael Liporace, da Biruta Mídias Mirabolantes (a propósito: a palestra de hoje acaba de ser consultada no porta-canetas!).
Fonte: Assessoria de Imprensa (29/10/2009)