Um grupo de amigos em busca de aventura e diversão. Assim surgiu a primeira Expedição Bali Hai no ano 2000, que aconteceu no sertão de Goiás. Um passeio de veículos 4x4 onde inclui contato com a natureza e badalação noturna. Esse ano, em sua 8ª edição, a aventura aconteceu entre os dias 15 e 18 de novembro. Chuva torrencial, vento, lama e sol – nada impediu a expedição de seguir seu rumo até o destino final: Garopaba.
O relógio marcava 10h quando os 25 carros 4x4 saíram de Joinville, após um delicioso café da manhã oferecido pelo patrocinador Stribus Acessório Automotivos. No caminho já aconteceu a primeira trilha nas praias do norte catarinense, passando por Camboriú, trilha de Tijucas à Florianópolis e Paulo Lopes. Foram quase 8h de viagem com muita chuva, buracos e emoção. Para encerrar o primeiro dia, estava programado um luau, mas como choveu, a festa aconteceu na base da Expedição, na fazenda do Canto Esquerdo da Praia da Ferrujem.
A sexta-feira (16/11), já começou agitada com Off-Road pelas praias de Garopaba, passando por cenários exuberantes com destino à Laguna e chegada no fim do dia no Morro dos Conventos, na praia Paiquerê, em Araranguá, onde os participantes fizeram rapel. No caminho, os expedicionários enfrentaram lama, chuva e sol e até uma balsa no Farol de Santa marta para então partir para o litoral catarinense sul. Durante o percurso, todos almoçaram juntos, em harmonia, apreciando uma paella de frutos do mar. À noite, foi marcada pelo inicio dos campeonatos de jogos de mesa: truco, poker, dominó e general. O que não faltou também foi um churrasco oferecido merecidamente aos expedicionários.
No sábado (17/11), a equipe foi liberada para escolher seu esporte preferido: Surf, trilha, trekking com rapel, mountain bike, frescobol ou sandboard. Alguns resolveram caminhar pelas praias, outros lerem um bom livro na beira do mar... O que não faltou, foi opção. A confraternização da noite foi no Bali Hai de Garopaba. A festa era à fantasia, então os participantes foram fantasiados de expedicionários. Lá foram recebidos com um esquenta e espaço reservado no camarote, ao som do DJ joinvilense, Stefano Bianchi, que embalou a galera com lounge e house music.
Logo após, o DJ gaúcho, Branko Von Holleben, hoje residente da festa Made In Brazil em Los Angeles, nos EUA, animou ainda mais a festa. Branko aparece frequentemente em line ups de clubes como Warung, Pacha, Jimbaram, além de ser residente do Café De La Musique de Porto Alegre. Seu estilo é marcado pelo House e muito Groove. O sócio do Bali Hai e DJ Fernando Olsen, completou o line com um incrível espetáculo de música eletrônica. Foi uma noite de agito, alegria e ainda teve a premiação do campeonato de jogos de mesa e a escolha da garota Expedição. Najara Izidoro foi quem levou o prêmio “Gata da Expedição”. O final da festa foi na beira do mar, na praia da Ferrugem, com o show do nascer do sol. E para quem pegou muita chuva no caminho, ele veio recompensar cada suor dos participantes – o dia estava lindo!
A programação para o domingo (18/11) foi o sono do guerreiro. “Este ano a Expedição dedicou uma atenção especial à conscientização dos motoristas, para que não misturem álcool e direção”, explicou Francine Olsen, sócia do Bali Hai e organizadora do evento. “Por isso, dormir é primordial antes da volta pra casa”, completou.
A expedição incluiu quatro noites de hospedagem em pousadas, na praia da Ferrugem, em casas de Fazenda no canto esquerdo da praia da Ferrugem (onde foi oficialmente a Base da expedição), cafés da manhã, uma camiseta da expedição, ingresso para a noite no Bali Hai, CD com as fotos da expedição, plotagem no carro e o roteiro. Além, é claro, de muita diversão, aventura e amor. Crianças e cachorros também participaram, tanto que quem levou o prêmio “Brother” da expedição, foi o querido MUKI (cachorro que virou o mascote da turma).
A Expedição Bali Hai teve o apoio de Stribus Acessórios Automotivos, Oceano, Surf Style Training, Vinícola Salton, Raizov, Chawarma Foods, Enegético Burn e Suzuki.
Fonte: Assessoria (21/11/2012)