Depois da experiência adquirida em 2008, quando abriram o show nacional da banda Papas da Língua em Blumenau, a Eu & Minha Banda volta a repetir a dose e abre no próximo dia 23 de Janeiro, sexta-feira, o show “América Brasil” do cantor Seu Jorge, um dos artistas mais requisitados do momento. O evento que acontecerá no Rancho Maria´s em Camboriú (SC), terá início a partir das 22 horas.
Eu & Minha Banda
Formada em família, a Eu & Minha Banda conta com Martin e Luiz, que são irmãos, assim como Otávio e Gabriel. E se não bastasse, os irmãos de lá são primos dos irmãos de cá. E para completar a banda, o primo Paulo Quilha se tornou o quinto integrante há dois anos. Nascida das rodas de viola que embalavam as tardes de sol na praia de Canto Grande, a Eu & Minha Banda é hoje um dos maiores nomes do Pop/Rock catarinense. Do bom som surgiu a pressão dos amigos pela formação de uma banda de verdade. A proposta era incutir o clima acústico do luau praieiro nas baladas da região. Som simples e de qualidade, porém longe das distorções das guitarras e do estampido das baterias.
Em setembro de 2003, a banda fez sua primeira apresentação. A formação inicial não contava com o contra-baixo de Gabila (Gabriel) que apareceu mais tarde para encorpar o som da banda sem perder de vista a proposta acústica. De lá pra cá a combinação da boa música nacional (reggae, pop rock, MPB) com o som internacional de bom gosto (John Mauer, Jack Johnson, Dispatch, e outros) tem rendido à banda uma considerável legião de fãs pela região, experiência e ambição para vôos mais altos. Nesse momento a concentração é pela produção das músicas próprias, com destaque para as já conhecidas “Tão longe” e “Se você deixar”.
Seu Jorge
Seu Jorge é um artista que criou um rumo musical com marca própria, driblando padrões e a própria realidade em que viveu. Nascido e criado na periferia pobre do Rio de Janeiro, Jorge Mario da Silva foi morador de rua, quando teve contato com o teatro e virou ator, seguindo-se a sonhada carreira de músico. Misturou samba com rock, funk, reggae e firmou carreira internacional auxiliada por atuações em vários filmes, especialmente Cidade de Deus. Atualmente é um dos artistas mais requisitados na cena musical brasileira.
Fonte: Thiago Rodrigo Lopes (19/01/2009)