equipes de toda a região sul prontas para corrida mais louca do mundo em balneário
Após semanas de preparação, o momento finalmente está chegando: as 48 equipes participantes do Red Bull Soap Box, a Corrida Maluca que acontece amanhã (23/4) em Balneário Camboriú já estão na cidade, fazendo os ajustes finais em suas máquinas.
Com representantes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a rivalidade interestadual permeou a preparação dos times nessa sexta-feira. Entre os favoritos, algumas equipes veteranas de edições anteriores do Red Bull Soap Box, como a 15 Anos Sem Mamonas, de Viamão (RS), que inclui três integrantes do time vencedor do Soap Box Porto Alegre, em 2008.
“Dessa vez a ideia surgiu quando ouvimos uma piada de português e lembramos do famoso “Vira”, dos Mamonas Assassinas”, explica o integrante Lauro Gomes, produtor rural de 57 anos. “A banda era muito boa e merecia essa homenagem”.
O interior gaúcho também está bem representado. Só de Passo Fundo são três times, como o Damafia, que inclui uma dupla de pai e filho, Rafael e Jean Luca Ferrão. “Estamos otimistas para brigar pelo melhor tempo”, diz o designer Rafael, de 35 anos. “Já fizemos alguns testes e nosso carro é tão rápido que perdeu uma roda descendo ladeira abaixo”.
Do Paraná, a equipe Coringas Crash chega igualmente com pinta de forte
concorrente ao título. O time de Curitiba é formado por quatro amigos de
infância que decidiram emular o arqui-inimigo de Batman na esperança de que o temperamento insano do Coringa contagie sua máquina.
“O Coringa é um cara loucão, meio suicida, e uma equipe para vencer o Red Bull Soap Box também tem que ser um pouco louca”, brinca o piloto do time, o designer Márcio Lazzari, de 32 anos.
O Red Bull Soap Box Balneário Camboriú conta também com “herois locais”. A equipe Cristo Luz Ganhou Asas, formada por quatro engenheiros de Indaial (SC), tirou sua inspiração do mais famoso monumento de BC.
“Tentamos fazer algo criativo e original, mas que também fosse veloz”, explica o “Jesus” do time, James Poffo (23). O carro cristão foi montado sobre a base de dois chassis de kart soldados um ao outro para aumentar o comprimento e criar o espaço necessário para a estátua. “O James está reclamando agora do calor da fantasia, mas dois mil anos atrás ele ficou três dias pregado em uma cruz e não reclamou”, alfineta o companheiro Rodrigo Martins, o “Surfista” da equipe, que conta ainda com um “Alemão” (Rafael Alves) e um “Português” (Robson Mantuani) –
“A ideia era representar três personagens típicos de Balneário”, esclarece
Alves.
Amanhã, a primeira edição do Red Bull Soap Box em solo catarinense tem início previsto para às 13h, na Estrada da Rainha. A entrada é gratuita.
ACESSIBILIDADE PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA:
O Red Bull Soap Box conta com área reservada para deficientes físicos. O acesso
para essa área se dará pela Rua Miguel Matte.
TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET:
A partir das 13h, no site http://www.redbull.com.br/
Fonte: (22/04/2011)