Um vídeo sobre o jornalista, músico e humorista Horácio Braun, criado pela equipe Coringas, foi o vencedor da segunda prova da Gincana Cidade de Blumenau. As produções das equipes foram exibidas na manhã deste domingo, dia 17, na sala 3 do Cinépolis, no Norte Shopping. A missão dos participantes era produzir um vídeo com o tema O que deixou saudade em Blumenau. No dia 30 de agosto, as equipes voltam ao Norte Shopping para mais uma tarefa.
Além de provas sociais, como doação de sangue e arrecadação de brinquedos e alimentos, a Gincana também propõe tarefas que exigem criatividade. É o caso da prova disputada domingo: produzir um vídeo de até 2min40seg sobre algo que deixou saudades na cidade. Os vídeos foram apresentados na telona do Cinépolis para uma comissão julgadora.
Produzido pela Equipe Coringas e com composição musical de Rodrigo Heidmann – integrante da equipe –, o vídeo Amigo Horácio foi o vencedor da prova. A segunda colocação ficou com a equipe Sherlock, que exibiu a produção As Parteiras - Anjo Branco. A equipe Arromba levou o terceiro lugar com Heinz Geyer - Uma Ópera de Saudades, em homenagem ao maestro.
No próximo dia 30, a partir das 10h30min, os gincaneiros disputarão mais uma prova no Norte Shopping. Desta vez, as equipes terão que reproduzir – com uma encenação dos próprios integrantes – uma obra de arte ou escultura famosa por um período de 30 minutos. A prova será realizada na praça de eventos, na entrada principal do empreendimento.
Sobre a gincana
Realizada na cidade há 22 anos, em comemoração ao aniversário da cidade, a Gincana propõe tarefas relacionadas à história e às características de Blumenau. Neste ano, a 22ª edição ocorre nos dias 6 e 7 de setembro e contará com a participação de 13 equipes.
Os vídeos classificados estão disponíveis no Youtube:
Amigo Horácio/Equipe Coringas
https://www.youtube.com/watch?v=vN7SU-K94_M
As Parteiras - Anjo Branco/Equipe Sherlock
https://www.youtube.com/watch?v=H1lFLK4z4vo&feature=youtu.be
Heinz Geyer - Uma Ópera de Saudades/Equipe Arromba https://www.youtube.com/watch?v=ZLz5VyLC1wQ&feature=youtu.be
Fonte: Assessoria (19/08/2014)