Baladas e Festas
Publicidade


HLERA na Festa e baladas
 

D´lay e AIMEC lançam parceria neste sábado

Notícias




d´lay e aimec lançam parceria neste sábado
A D´lay Club Extreme Fun apresenta neste sábado, dia 08 de dezembro, a partir das 23 horas, a segunda edição da festa Connection. Depois do sucesso da edição de estréia, a D´lay lança agora uma conexão exclusiva com a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC), que juntas realizarão o 1º Workshop de DJ´s da AIMEC em Blumenau. Comandando a line up da festa de lançamento do Workshop, estará o residente Nando Oliveira que fará as honras da casa para os deejays Allan Gee, Gordon e Léo Reis. Já no lounge bar, a atração será o grupo Toque de Simplicidade. Até a 01 hora, litros e doses de Tequila terão 50% de desconto. Durante a noite inteira, na compra de 4 Long Neck´s Skol, o cliente ganhará a quinta na faixa. Os ingressos antecipados para o evento estão a disposição para compra por R$ 10,00 na Bruneti Discos (Shopping Neumarkt) e no Bareco (Rua Joinville).


Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC)

Famosa pela sua vida noturna, Balneário Camboriú será agora uma exportadora de talentos da região. Inaugurada no dia 28 de setembro de 2006, a AIMEC – Academia Internacional de Música Eletrônica é a primeira filial fora do Estado do Paraná. Com o intuito de formar novos DJ´s e produtores, a Aimec Camboriú está instalada no centro da cidade, em uma estrutura super inovadora. Além da estrutura, a equipe de instrutores da Aimec é de primeira linha. DJs de reconhecimento nacional e internacional como Gordon, Allan Gee, Léo Reis, Thiago Alves, Juliano e Audio Cactus irão ensinar aos novos alunos as técnicas de discotecagem e produção musical. Os cursos oferecidos pela Aimec se dividem em duas modalidades. A primeira, voltada para formação de DJs possui dois tipos de duração: regular com duração de 4 meses, semi-extensivo com duração de 2 meses e extensivo com 8 semanas de duração. Já o curso focado na produção musical tem duração de 36 e 72 horas.

A idéia de abrir uma escola formadora de DJs em Balneário Camboriú partiu dos sócios e DJs Ilan Kriger, Rafael Gadotti, Rafael Araújo e Sandro Horta. O que contribui para que o aprendizado seja aprofundado é a progressão pedagógica rápida e simples, dando ao aluno um know-how técnico e dicas que apenas profissionais experientes podem dar. Atualmente a escola é administrada por Antonio Penalva e Malu Pyrrait, que tem longa experiência na música eletrônica em Lisboa(Portugal) organizando eventos. No curso de Produção, ministrados por produtores renomados, os alunos poderão saber como se tornar um produtor musical profissional. O curso aborda assuntos de A a Z, de como escrever, criar, gravar e elaborar músicas em qualquer estilo da música eletrônica, em um nível extremamente técnico e profissional. Instalada na rua 901, no centro de Balneário Camboriú, a Aimec conta com estúdios altamente equipados com computadores, softwares de última geração, toca-discos, CDJs e mixers individuais. Além disso, a escola possui sala de prática equipada com computador para gravação de demos.

DJ Allan Gee (AIMEC)

Aos 13 anos de idade, ouvindo as histórias de seu pai, antigo proprietário de discoteca nos anos 70, começou a se apaixonar pelo mundo da música. Cerca de um ano depois (1993), começou a tocar Hip House, hoje um ritmo quase extinto, em festinhas de colégio e amigos. A partir dai foi só dedicação e evolução em seu trabalho. No final dos anos 90, ápice de sua carreira na década, introduziu a e-music na região de Balneário Camboriú, hoje o maior pólo brasileiro no estilo, trazendo a primeira festa de música eletrônica para a cidade em parceria com amigos de São Paulo e Curitiba no ano de 1997.

Por volta do ano de 2001, por problemas particulares, afastou-se de sua carreira como Dj aparecendo raramente em algumas festas especiais, mas nunca deixou a música e a arte de mixar, sendo que possui seu mini estúdio em casa que é a sua "terapia". No final de 2004, com uma técnica de mixagem única, volta a cena eletrônica com uma linha totalmente inovadora. Seu estilo viaja dentro de algumas variações da house music tendo como base o Progressive House, ritmo que adotou como sua identidade. Desde então já tocou em inúmeros clubes e festivais e dividindo pistas com grandes nomes da música eletrônica mundial com destaque para o Dj Mau Mau (BRA) e Ricky Ryan (aka Can Costa – ARG). Hoje Allan Gee é residente do núcleo House for Friends - um dos melhores projetos de house music do Brasil realizado mensalmente do Deseo Lounge Bar em Baln. Camboriú (casa eleita por uma revista especializada como o melhor lounge bar do país) e agenciado no Brasil e exterior pelas empresas Loop Djs Management de Curitiba – PR e pela ProMMo de Bal Camboriú (dona do núcleo House for Friends).

DJ Gordon (AIMEC)

Claudo Roberto Ferrer, mais conhecido como DJ Gordon, nasceu em Curitiba(PR), no ano de 1975 e iniciou a sua carreira com uma banda de rap, que na época fez significativas produções para o mercado. Depois de um certo tempo, a banda se desfez e Gordon começou a tocar dance, onde conheceu a música eletrônica,e se apaixonou pela vertente house music. Tamanha desenvoltura em frente às picapes, Gordon teve o privilégio de passar por todas as vertentes da música eletrônica, em especial o drum'n'bass, tocando ao lado dos melhores do mundo como Marky, Patife, Coloral, Marcos Intelex entre outros.

No ano de 2007, Gordon completará dezessete anos como DJ e já tocou pelas melhores casas noturnas de Santa Catarina. Um diferencial na performance do DJ é a sua facilidade que tem em criar técnicas de mixagem e scratch, habilidades adquiridas somente com muita dedicação e entusiasmo pela profissão exercida. Além de desempenhar a carreira de DJ, Gordon leciona aulas de discotecagem na Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC), cediada em Balneário Camboriú. Fora da sala de aula e das cabines, Gordon é um profissional sempre em busca de novas faixas dos melhores DJs do mundo, como Justin Martin, Eric Prydz e Balearic Soul.


Fonte: TRL - Assessoria de Imprensa (06/12/2007)
 

newsletter
Cadastre ou remova seu e-mail da nossa Newsletter.

Nome Completo:


E-mail:


Opção:








HLERA NA FESTA ® por Hlera Networks, 2002-2024 - Todos os direitos reservados - HLERA NA FESTA é o site de Fotos e Vídeos do HLERA.COM.BR. As Coberturas Fotográficas são realizadas em Gaspar, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Indaial, Timbó, Ilhota e outras cidades de Santa Catarina e Sul do Brasil. Política de Privacidade.


Soluções para internet