Já que é hora de curtir a Oktoberfest, nada melhor do que aprender umas palavrinhas que podem ajudar você a não "se perder" no alemão. Se você é nativo, e sabe só até o "Hallo, Blumenau", ou turista, aí vai uma ajudinha, uma veiz.
Durante a Oktoberfest lembre-se que a todo ou qualquer momento que falarem "Prosit" convide os seus amigos para um amistoso brinde. E se um barril de chope "é muito pouco para nós" deixe tudo ficar "Alles Blau" ou tudo azul.
Seguindo a linha musical, os trenzinhos são tradicionais. Formados por "oktoberfoliões", eles percorrem os pavilhões arrastando novos seguidores. As bandas alemãs são um show à parte. Por isso, a grande dica é obedecer a bandinha para arrasar na coreografia. Ao ouvir "Zicke, Zacke, Zicke, Zacke", responda com o "hoe, hoe, hoe"!
E depois de dançar muito, pular muito, andar de trenzinho e tomar muito chope, que tal repor as calorias? A dica é provar o marrequinho recheado. A ave não é só lembrada nas canções, ela também é um prato típico da culinária alemã.
Para ficar "Alles Gut", não esqueça de tirar uma foto com a rainha e as princesas e de levar um souvenir. Tudo para entrar no clima e não esquecer de nenhuma história da Oktoberfest!
Fonte: Assessoria de Imprensa (12/10/2008)