Na noite desta segunda-feira, dia 14, ocorreu mais uma classificatória do Concurso de Chope em Metro da 30ª edição da Oktoberfest. A competição teve início às 21h45 e aconteceu no setor 2 do Parque Vila Germânica. Ao todo 58 pessoas se inscreveram no concurso, sendo 41 homens e 17 mulheres, porém, apenas seis de cada naipe participaram, escolhidos através de sorteio. O objetivo da brincadeira é premiar o mais rápido bebedor de 600ml de chope, que neste ano é sem álcool.
O campeão do naipe masculino foi André Collares Pernambuco, de Blumenau/SC, com o tempo de 14s53. André, 37 anos, já foi duas vezes campeão geral do concurso, a primeira em 2005 e a segunda em 2011. Neste ano, ele se inscreveu cinco vezes, mas somente nesta segunda-feira foi sorteado. "Vou me inscrever mais vezes para tentar baixar meu tempo", assegurou. O segundo lugar na etapa ficou para Dionei Giovanela, de Blumenau/SC, com 31s, e o terceiro foi para Douglas Alexandre da Silva, de Poço Fundo/MG, com 32s81.
No naipe feminino, Shirley Lucas, de Blumenau/SC, foi a campeã com o tempo de 19s53. O segundo lugar quem assumiu foi Christiane Alana Mar Quardt, de Indaial/SC, com 37s82. As demais participantes foram desclassificadas por babarem ou tirarem a tulipa da boca. Shirley, 50 anos, é hexacampeã do concurso, e disse que nesta segunda-feira não foi muito bem na prova e vai tentar participar das próximas classificatórias para melhorar o seu tempo.
Nesta 30ª edição da Oktoberfest já foram realizadas 11 classificatórias do Concurso de Chope em Metro. O melhor tempo no naipe masculino é de 13s12. Já no naipe feminino o menor tempo é de 16s90. O concurso ocorre todas as noites na festa, com exceção do primeiro e último dia (3 e 20/10). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas ao lado do palco, com a organização, até o horário do início do concurso. Blumenauenses e turistas com mais de 18 anos podem participar. No último dia da festa, será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os dias de competição, nos dois naipes, masculino e feminino.
Fonte: Assessoria (15/10/2013)